quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ELE VEIO PARA SALVAR

E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. MATEUS 1.21

O primeiro passo na redenção foi a identificação de Cristo com a nossa humanidade, o que aconteceu com a Sua encarnação. Cristo Se fez carne (Jo 1.14). Hebreus 2.14 diz: E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas [...]
Mas, na ocasião da Sua Encarnação, Jesus não participou da natureza que reinava no espírito do homem. Se assim o fosse, Ele estaria espiritualmente morto durante Seu ministério terrestre! Então, cumpriria apenas a Sua própria vontade e não teria agradado ao Pai. Não, a Sua identificação com a natureza espiritual do homem não ocorreu senão na Sua crucificação.
Naquele momento, Deus realmente fez Jesus Cristo pecado por nós (2 Co 5.21). A própria natureza pecaminosa foi colocada sobre Jesus Cristo a ponto de Ele Se tornar tudo aquilo que a morte espiritual tinha feito ao homem. Na mente de Deus, não era Jesus Cristo quem estava pendurado na cruz; era a raça humana que estava no madeiro. Logo, cada um de nós pode dizer juntamente com Paulo: "Estou crucificado com Cristo".

Confissão: "Tendo por base Gálatas 2.20, e porque Jesus veio salvar-me dos meus pecados, posso dizer: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2.20)".


Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais 

Nenhum comentário: