quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O AMOR DO PAI

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo? Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. JOÃO 14.21-23

Duas coisas são enfatizadas no texto de hoje:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda [...], disse Jesus. Conserva em mente quais são os mandamentos de Jesus. Jesus também falou:
1. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis (Jo13.34). Não há motivo para você preocupar-se com quaisquer outros mandamentos. Andar no amor resume o assunto inteiro que a Palavra de Deus declara: O cumprimento da lei é o amor (Rm 13.10b). (Se você guardar os mandamentos de Jesus, terá cumprido todos os demais mandamentos).
2. Será amado de meu Pai [...]. Se você andar no amor, estará andando na dimensão de Deus, porque Deus é amor. A própria natureza de Deus, porque Ele é amor, leva-O a cuidar de nós, a proteger-nos e abrigar-nos!

Confissão: "Tenho os mandamentos de Jesus e os guardo. Amo ao próximo assim como Deus tem-me amado. Ando em amor entre meus irmãos. Demonstro meu amor a Jesus ao guardar Seu mandamento do amor. Sou amado pelo Pai!"

Kenneth E. Hagin
Alimento da Fé - Devocionais 

Nenhum comentário: