O Senhor Deus diz: “Eu quis maltratá-lo, quis fazê-lo sofrer.
Ele ofereceu a sua vida como sacrifício para tirar pecados e por isso terá uma vida longa e verá os seus descendentes. Ele fará com que o meu plano dê certo.
Quem fez isso?
Há muita culpa ao redor da crucificação horrível de Jesus Cristo. Os líderes religiosos do povo israelita armaram sua prisão a meia-noite. Judas o traiu com um beijo. O conselho judaico o condenou por acusações forjadas. O sistema jurídico romano sacrificou-o para acalmar a multidão.
Será que você se surpreende ao saber que por trás de tudo estava a mão punitiva de Deus Pai? Sério! O profeta Isaías nos leva pelos bastidores para ver o verdadeiro significado da causa do sofrimento e morte de Cristo. "No entanto, foi a vontade do Senhor esmagá-lo e levá-lo a sofrer. . . [fazer] a sua vida uma oferta pela culpa "(Isaías 53:10). Estamos entre os culpados que o colocaram à morte, porque os nossos pecados nos tornaram colaboradores. Deus Pai O puniu em vez de nós, e Ele colocou suas costas no flagelo e o martelar das unhas, porque um mundo de pecado estava sendo punido.
Mas, pelas chagas de Cristo fomos sarados. Através de uma troca divina incrível, nossa culpa foi colocada sobre ele e sua santidade foi colocada em nós. Através de sua fé em Cristo, o Pai agora olha para você como se você nunca tivesse pecado, como se você fosse tão santo quanto seu Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário