segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

DNA DO ESPIRITO DE DEUS

Encontrar irmãos da mesma família em conflito é normal. O que não é normal é encontrar irmãos da mesma fé se mordendo. Quando isso acontece é porque não são de Deus.
Os nascidos do Espírito Santo têm o Seu caráter. Mente de Cristo; coração novo, que bate de acordo com o do Pai; comportamento sincero; palavra de honra; enfim, brutal diferença no caráter dos não nascidos do Espírito de Deus.
Duvido que os nascidos de Deus desonrem a palavra empenhada! Como a honra do Pai está no cumprimento de Sua Palavra, o mesmo acontece com Seus filhos. O Senhor Jesus, por exemplo, ensina que o matrimônio feito por Deus não pode ser quebrado. Seus filhos honram a palavra empenhada no Altar diante da Palavra de Deus. A palavra dos verdadeiros filhos de Deus vale mais do que seus sentimentos.
Os nascidos de Deus têm, no caráter, o DNA de Deus.
Falar em caráter nos dias atuais é quase como semear em meio à ventania; como andar na contramão deste mundo. Mas, para os que querem herdar a salvação eterna, de nada adianta confessar a fé cristã e comportar-se de modo contrário à Palavra de Deus.
“Se vós permanecerdes na Minha palavra, sois verdadeiramente Meus discípulos.” João 8.31
Discípulo não é o que confessa ou sente ser, mas o que segue, pratica, guarda e obedece à Palavra do seu mestre.

Extraído blog bem

domingo, 30 de dezembro de 2012

FAÇA O QUE FOI DETERMINADO

Devemos assumir sua posição no Reino de Deus.

Foi decidido no Céu que cada um de nós deve levar a sua carga. Ora, o Senhor não cancelou a lei da intercessão – ela é real e funciona (Tg 5.16) -, porém, quando alguém aprende a fazer por si o que lhe compete, certamente realiza o melhor. É necessário que ensinemos as pessoas a viverem pela fé, como faz o justo (Hc 2.4, Rm 1.17, Gl 3.11), pois quem não aprender a fazer a obra de Deus não obterá sucesso.

Porque cada qual levará a sua própria carga. Gálatas 6.5

APRENDA A VIVER PELA FÉ

No âmbito espiritual, ninguém pode substituir o outro no ato de aceitar a Cristo como Salvador nem no de crer no Senhor para que milagres ocorram. Para vencermos, basta seguirmos o que a Sagrada Escritura nos ensina e fazemos o que nos foi destinado.

O Criador planejou que levássemos nosso fardo. Então, podemos ter certeza de que fomos criados com essa capacidade. Mas de que modo isso pode ser feito? Com a fé que recebemos ao darmos ouvidos a Palavra de Deus (Rm 10.17)! Isso não mudará, ainda que alguém peça a carga de outrem para carregar.

O melhor que pode acontecer com uma pessoa é aprender a viver da fé. De fato, esse é o único meio para ela vencer as lutas que surgem, muitas vezes, para destruí-la. Se alguém é ensinado a fazer a sua parte e o faz, o Senhor cumpre a parte dEle. De uma coisa podemos estar certos: todo aquele que assumir seu lugar em Cristo será vitorioso (Rm 8.37).

ASSUMA AS SUAS RESPONSABILIDADES NA VIDA COM DEUS

Mesmo sendo muita religiosa, se a pessoa não aprender a fazer o que lhe diz respeito, a obra de Deus não será concretizada na vida dela. O sucesso somente é possível para quem obedece ao que está escrito na Palavra.

Talvez alguém pergunte se a lei da intercessão não funciona. Sim, ela funciona, mas é limitada. Por exemplo: quando éramos bebês, alguém cuidava de nós, mas, ao crescermos, passamos a agir por conta própria. Por comparação, a lei da intercessão não suprime a responsabilidade pessoal – e aquele que não pode comer do trabalho alheio (Sl 128.2).

A verdade é que quem aprende a fazer seu dever cumpre-o melhor que qualquer outro, por mais bem interessado que este esteja. A intercessão funciona para ajudar a pessoa a abrir os olhos e ser salva, contudo, somente ela própria pode aceitar a Cristo, pois o ato é personalíssimo. A oração intercessória funciona também na cura e em relação a outras bênçãos, mas será bem mais proveitoso que o indivíduo creia por si mesmo.

CONCLUSÃO

O melhor que temos a fazer é cumprir o que nos foi dado como missão, assim com Jesus cumpriu a dEle. Para isso, temos a Palavra de Deus, a qual é o Manual que nos orienta a fazermos o que nos compete de acordo com a vontade divina. Se assim agirmos, seremos bem-sucedidos.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

sábado, 29 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO O PODER SOBRENATURAL DE DEUS

Devermos será desafiado a crer no poder sobrenatural de Deus e a experimentá-lo.

Uma promessa pode ter sentido figurado ou literal – esse versículo, especificamente, possui os dois. Por meio dele, o Senhor está dizendo que Ele é poderoso para nos livrar de qualquer situação emergencial. Os filhos de Israel provaram, no mar Vermelho, que Deus, de fato, cuida dos Seus e os protege, pois eles atravessaram aquela extensão de águas a pés enxutos (Êx 14.21-31). Os três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – também receberam uma grande vitória: apesar de terem sido atirados na fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, o fogo não foi capaz de lhes fazer mal algum (Dn 3). E hoje? Ainda podemos desfrutar de tal posição? Por quê?

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Isaías 43.2

NÃO HÁ LIMITES PARA O PODER DE DEUS

Qualquer promessa que sair da boca do Senhor terá a confirmação dEle. Contudo, é necessário crer, ou Ele não a confirmará. Quando cremos, nós O fazemos mentiroso. Podemos espiritualizar os registros bíblicos ou aceita-los como nos foram entregues, mas a opção tem de ser feita sob a direção divina. Da mesma forma, o Pai também pode revelar uma bênção dentro de um assunto do nosso cotidiano que não tem nada a ver diretamente com a Bíblia.

Nesse versículo, o Senhor declara que não há impedimento para a Sua operação. Até mesmo uma explosão atômica, por exemplo, quem crê pode ser espetacularmente guardado por Ele. Há muitos irmãos que lutam na guerra e contam como a mão do Todo Poderoso claramente os livrou. Não há impedimento para Ele operar (Lc 1.37).

ESSE PODER ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ NELE

Na Babilônia, diante da fúria de Nabucodonosor, o Senhor fez os Seus extraordinários atos. Na fornalha, Ele guardou Sadraque, Mesaque e Abede-Negro de tal forma que o cheiro do fogo não impregnou suas roupas, e o cabelo deles sequer ficou chamuscado. Do mesmo modo, Ele livrou Daniel na cova dos leões (Dn 6).

O que aconteceu no mar Vermelho com os filhos de Israel prova que Deus faz o necessário para livrar os Seus. Mas lembre-se: é preciso ser realmente do Senhor, e não apenas uma pessoa que, ocasionalmente, visita uma igreja. A verdade é que o Altíssimo cuida daqueles que opõem a confiança nEle. Nos dias atuais, temos ouvido pessoas contarem grandes livramentos que tiveram por acreditarem no Deus que nunca falha. Porém, aquele que duvidam de colocar a fé em ação descobrem que somente desejar não adianta muito.

CONCLUSÃO

Como no passado, quem crer hoje e também no futuro verá a glória de Deus (Jo 11.40).

Em Cristo
Marcos Ferreira
By RRSoares

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO O PODER DO NOME DE JESUS



Devemos tomar posse do poder que há no Nome de Jesus como fonte de todas as bênçãos e arma de vitória contra os inimigos.

O Nome do Senhor tem a força de Deus na boca de todo aquele que crê. Por esse Nome, entramos na presença do Altíssimo, amarramos e expulsamos os demônios, curamos os enfermos e vencemos qualquer batalha. O Espírito de Deus nos diz que devemos gloriar-nos nEle porque vale a pena experimentar o poder do Nome de Jesus.

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam o SENHOR. Salmo 105.3

O NOME DE JESUS DÁ FORÇAS PARA A BATALHA

Todo aquele que é aceito na família divina e usa o Nome do Senhor com fé descobre que Ele lhe dá a força necessária para vencer todas as batalhas. Como não vemos nada do mundo espiritual, não sabemos quantos inimigos o inferno envia para nos destruir. Mas, usando o Nome de Jesus, saímos vencedores (Sl 18.3).

Entramos na presença do próprio Deus ao invocarmos Seu Nome Santo, o qual, conforme declara Filipenses 2.10, é sobre todo o nome, para que [...] se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra (onde, no sentido figurado, estão Satanás e seus demônios).

Não podemos brincar usando o Nome de Jesus. Ele é tão sagrado, que devemos fazer uso dEle com temor e tremor.

O NOME DE JESUS DÁ GARANTIA DA VITÓRIA

Com o poder que há nEle, amarramos e expulsamos os espíritos malignos e suas forças. Esse direito nos foi dado pela Palavra falada pelo Senhor Jesus (Mc 16.17).

Também com Ele realizamos as mesmas curas que o Mestre operava durante Seu ministério terreno e aniquilamos todo tipo de doença.

Como o passado, podemos fazer surdos ouvirem, mudos falarem, cegos verem, paralíticos andarem e mortos ressuscitarem. Ainda hoje, o mesmo acontece na boca e no ministério de todo aquele que crê.

Quem entra em qualquer peleja usando o Nome do Senhor vê o inimigo sair derrotado. Assim, Davi enfrentou o gigante (1Sm 17.45), Paulo expulsou o demônio (At16.16-18), e tantos outros obtiveram vitórias graças ao Nome de Deus, usado com fé e determinação. Perde aquele, porém, que faz uso de qualquer outro meio.

CONCLUSÃO

Somos convidados a nos gloriarmos no Senhor e a obtermos sucesso usando o Seu Nome.

Ninguém se gloria no fracasso, mas na vitória. Com esse Nome em sua boca, você não conhecerá derrota, pois Ele operará do mesmo modo como operava na boca de Cristo. Dessa forma, o coração de todos os que O buscam irá regozijar-se.


Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO O AMOR DE DEUS EM SUA VIDA

Texto base: Marcos 5.22  Objetivo geral: devocional
Propósito específico: o ouvinte deverá experimentar o amor de Deus em sua vida.
INTRODUÇÃO
Todas as pessoas sabem que precisam de Deus. Muitas, no entanto, não admitem essa dependência por vários fatores, e o pior é que amam mais as trevas do que a Luz. A dor fez Jairo, um dos principais da sinagoga, ir à procura de Jesus. A despeito de ser uma autoridade religiosa, percorreu o caminho em direção ao Senhor, viu-O, prostrou-se aos pés e orou. Então, obteve aquilo de que precisava. Hoje, as mais diversas dores fazem muitos reconhecerem que, sem o mestre da Galileia, eles estão perdidos.
E eis chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés. Marcos 5.22
NADA PODE SUBSTITUIR O AMOR DE DEUS EM SUA VIDA
Dentro do homem, há um sentimento de que algo lhe falta. Esses vazio surgiu quando o primeiro deles pecou e foi expulso da presença divina (Gn 3.22-24). Por isso, um indivíduo pode ser rico, famoso, investido de autoridade, ter uma boa família e um cônjuge maravilhoso, mas, mesmo assim, ser frustrado. Só quem tem um verdadeiro encontro com o Senhor Jesus realiza-se verdadeiramente.
Aquele que entra em contato com a Palavra, pela leitura ou pela pregação, sabe que Ele é Verdadeira. Contudo, por estar trilhando caminhos tortuosos, vivendo no pecado, ele deixa para se acertar depois. É incrível, mas há quem ame mais as trevas do que a Luz! A porta larga – com seus apetites carnais, suas ofertas de conforto, prazer e enganos – ilude a maioria das pessoas (Mt 7.13).
NÃO ESPERE ALGO PARA RECEBER O AMOR DE DEUS EM SUA VIDA
Alguns se lembram do Senhor e O buscam quando a dor chega. Ao fazerem isso, são bem recebidos e conseguem resposta para aquilo de que necessitam. Assim aconteceu com Jairo, um homem de posses que, ao ver a sua unigênita, de 12 anos, sendo tragada pela morte, teve os olhos abertos e decidiu procurar Aquele que, realmente, é a Solução para todos os problemas – o Senhor Jesus.
Em nossos dias, temos visto o mesmo acontecer com milhões de pessoas, as quais, diante de uma doença incurável, um problema insolúvel ou uma ameaça real, têm procurado Jesus, e, graças a Deus, todas elas são recebidas e atendidas!
CONCLUSÃO
O caminho para a solução dos seus problemas é este: encontrar o Senhor Jesus Cristo, que está na Palavra de Deus. É preciso ir à igreja, ouvir a pregação, dar atenção ao que o Altíssimo fala ao seu coração, arrepender-se e abandonar as iniquidades.
Depois de ir à presença do Senhor, é necessário vê-lO. Mas enquanto os “olhos” do seu coração não forem abertos, você não irá vê-lO (Jr 29.13). A seguir, prostre-se aos pés do Senhor, renda-se a Ele e ore – abra o seu coração, pois, agindo assim, você também será atendido e obterá a resposta desejada.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO A FIDELIDADE DE DEUS


Texto base: 1 João 1.9  Objetivo geral: doutrinário
Propósito específico: o ouvinte será desafiado a experimentar a fidelidade de Deus por meio da confissão de seus pecados e da reivindicação de suas bênçãos.
INTRODUÇÃO
Muitas pessoas que creem no Único e verdadeiro Deus não recebem ajuda dos Céus e não experimentam a fidelidade dEle na vida delas. Por quê?
Se confessares os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purifica de toda injustiça. 1João 1.9
CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS
A Palavra de Deus nos ensina: nós confessarmos os nossos pecados, e  Ele nos perdoa. Se não os confessarmos, mesmo crendo que o Senhor quer e pode redimir-nos, não seremos perdoados.
Há perdão para todos, mas somente quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a absolvição de suas transgressões. Quem assim o faz não encontra só o perdão, mas também a purificação de toda mancha ou inclinação para o mal que tomou conta do seu espírito.
REINVINDICAR AS SUAS BENÇÃOS
Deus só pode fazer aquilo que reivindicamos crendo. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como Protetor de todos aqueles que são dEle. Entretanto, mesmo confiando em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nos orienta, impossibilitaremos o Senhor de nos atender.
Muitos simplesmente esperam que o Senhor haja em favor deles automaticamente. No entanto, não é desse modo que as coisas funcionam. Além disso, se Deus operasse em nosso benefício sem que crêssemos nEle ou pedíssemos Sua participação, Ele seria servo, e não Senhor.
Essa promessa feita em relação ao perdão de pecados funciona também em relação à cura, à prosperidade ou a qualquer outra área de sua vida. O principio é o mesmo. A pessoa que está doente entra em oração e confessa a sua necessidade e a promessa de Deus. Ao agir assim, ela dá ao Senhor condições para estender Sua mão e operar o milagre de cura.
CONCLUSÃO
O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o Senhor é fiel. Esse título jamais será tirado dEle. Todo aquele que cumprir as condições necessárias provará a fidelidade do Senhor.
Em todas as gerações, tanto nos tempos bíblicos como nas outras épocas, Ele sempre Se mostrou, e irá mostrar-Se, cumpridor de tudo o que os Seus lábios prometeram.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

UMA NOIVA MUITO ESPECIAL

Genesis 24
“O Senhor... enviará contigo o seu Anjo e levará a bom  termo a tua jornada... e da casa de meu pai, tomes esposa para meu filho”. Genesis 24.40
Abraão tinha preocupação com o casamento de seu filho Isaque. Ele sabia que um casamento errado podia ser uma tragédia na vida dele. Mandou, por isso, Eleazar, seu servo mais experiente procurar uma noiva entre o seu povo. Queria para Isaque uma jovem temente a Deus. Eleazar buscou a Deus em oração para fazer essa escolha e encontrou uma bela, corajosa, trabalhadora e decidida. Rebeca foi um presente de Deus para Isaque. Desde o primeiro encontro, Isaque afeiçoou-se a Rebeca. Aquele casamento foi feito debaixo de oração e submissão à vontade de Deus.
Os pais devem se preocupar com o casamento dos filhos. Devem orientá-los acerca da escolha, orar a Deus e pedir um cônjuge que conheça ao Senhor. O namoro e o noivado são etapas importantes para um casamento feliz. Um jovem cristão deve orar antes de começar um relacionamento. Deve conhecer o caráter da pessoa, a família, os sentimentos e atitudes antes de afirmar compromisso. Namoro e noivado sem reflexão desembocam num casamento cheio de perturbação.
Senhor, criador dos céus e da terra, orienta meus passos, a fim de que num caminho de morte. Dá-me sabedoria em todas as minhas decisões. Em Cristo.
Extraído: Cada dia, Especial Família
Família, presente de Deus. (Hernandes Dias Lopes)

domingo, 23 de dezembro de 2012

O SENHOR É...


1. Aquele que Sara (Sl 103:3) 
2. Redentor (Is 59:20)
3. Libertador (Sl 70:5)
4. Minha fortaleza (Sl 43:2)
5. Refúgio ( Jl 3:16)
6. Amigo (Jo 15:15)
7. Advogado (1 Jo 2:1)
8. Refrigério (Sl 23:3)
9. Pai da Eternidade ( Is 9:6)
10. Amor (1 Jo 4:16)
11. Mediador ( 1 Tm 2:5,6)
12. Minha cidadela (Sl 18:2)
13. Pão da vida (Jo 6:35)
14. Esconderijo (Sl 32:7)
15. Luz perpétua (Is 60:20)
16. Torre Forte (Pv 18:10)
17. Redil (Jr 50:6)
18. Espírito de Verdade (Jo 16:13)
19. Refúgio contra a tempestade ( Is 25:4)
20. Vida Eterna ( 1 Jo 5:20)
21. Senhor que provê ( Gn 22:14)
22. Senhor da Paz (2 Ts 3:16)
23. Agua viva (Jo 4 :10)
24. Meu escudo (Sl 144:2)
25. Marido (Is 54:5)
26. Auxílio (Hb 13:6)
27. Maravilhoso Conselheiro (Is 9:6)
28. O Senhor que te Sara (Ex 15:26)
29. Esperança (Sl 71:5)
30. Deus de Consolação (Rm 15:5)
"Meu criador e meu Salvador declaro neste dia que tu és …………………., preciso e creio que serás isso para mim. Capacita-me para que eu consiga resistir e eliminar tudo o que pode servir de impedimento para o que quer realizar em mim hoje, no nome de Jesus Amém!"
(Texto Adaptado do livro O Poder da Mulher que Ora – Stormie Omartian, pagina 29)

sábado, 22 de dezembro de 2012

OS PERIGOS DE UM CORAÇÃO LONGE DE DEUS

Fuja dos desejos do seu coração.

O Espírito de Deus não fica contendendo para sempre com o homem (Genesis 6.3). Quando Ele Se cansa, entrega a pessoa ao desejo do seu coração, e, então, ele deixa de ser guiado pelo Senhor e de ser repreendida quando erra, passando, assim, a andar segundo os próprios conselhos. Pobre dessa alma, pois sofrerá muitas agruras que poderiam ser evitadas se tivesse dado ouvidos ao Único que vê e sabe tudo.
Pelo que eu os entreguei aos desejos do seu coração, e andaram segundo os seus próprios conselhos (Salmos 81.12).
     
     NÃO SEJA ILUDIDO PELOS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO
    
  Não há nada mais perigoso do que alguém atender às próprias vontades. Quando essas vêm do Pai, em razão de a pessoa ter dado ouvidos à Palavra DELE, tudo é mais fácil, pois os anseios que surgem para realizá-las têm no Senhor o seu Cumpridor.
    No entanto, quando o homem não ouve a bendita voz dos céus, não cumpre o que lhe é dito, o Todo-Poderoso, conseqüentemente, abandona-o à sua teimosia. O que resta e confusão, sofrimento e muita lágrima. Além disso, o diabo, que o enganou, ajuda-o a dar mais cabeçadas. O homem natural não tem condições de saber coisa alguma do mundo espiritual (1 Coríntios 2.14).
   Ele tem olhos mais não vê; têm ouvidos, mas não ouve, e sua mente não consegue entender o que passa além de uma parede. Então, andando guiado pelo que acha ser certo e fazendo a vontade da carne ou de alguém mais, ele cairá na cova, como quando um cego se propõe a guiar outro (Efésios 2.1-3; Lucas 6.39).
    
   NÃO SIGA OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO


    O Altíssimo ficou cansado com o fato de Israel não querer ouvi-LO. Dura pena esse povo sofreu, mas seu futuro poderia ter sido brilhante. Hoje, se os servos do Senhor continuarem dando atenção aos autodenominados “profetas”, terão de provar o mesmo que os israelitas provaram: a entrega aos desejos do seu coração.
   A luz brilha sempre que se lê ou se ouve a Palavra. Essa iluminação é a direção que Deus dá. Entretanto, quando, por repetidas vezes, alguém fecha o coração para o que Ele lhe está mostrando, o tombo é certo e inevitável (Provérbios 29.1). Israel não quis ouvir, estava decidido a fazer o que bem desejasse e queria independência de seu Libertador. Como resultado, pagou um preço por demais alto.

Não são poucos os que compram, vendem, casam-se, viajam e tomam as mais diversas decisões sem consultar Aquele que só sabe fazer o bem. Depois, quando descobrem que agiram de forma errada, ainda culpam o Altíssimo por não os ter impedido de tropeçar.
   No entanto, quem faz o que quer – ou quem não dá a devida atenção ao Mestre – vai tropeçar e cair, pois não há quem consiga vencer sem a ajuda do Senhor.

TEXTOS CITADOS:
ü  (Genesis 6.3) è Então disse o Senhor: "Por causa da perversidade do homem, meu Espírito não contenderá com ele para sempre; e ele só viverá cento e vinte anos"
(Salmos 81.12) è Pelo que eu os entreguei aos desejos do seu coração, e andaram segundo os seus próprios conselhos.
ü  (1 Coríntios 2.14) è Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.
(Efésios 2.1-3) è Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira.
ü  (Lucas 6.39) è Jesus fez também a seguinte comparação: "Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?
ü  (Provérbios 29.1). Quem insiste no erro depois de muita repreensão, será destruído, sem aviso e irremediavelmente.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

ATRASANDO A SI MESMO


Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.
Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?
E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem,  reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.
Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.
Use a sua fé.
Na fé,
C.C.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PEDRAS NO CAMINHO


O distraído nela tropeçou…
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já Davi matou Golias; e Michelangelo extraiu dela a mais bela escultura…
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independentemente do tamanho das pedras no decorrer de sua vida, não existirá uma que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quanto a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá lhe dar sabedoria para mais tarde você olhar para ela e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

14 VERSÍCULOS DOMADORES DA LÍNGUA

Se memorizarmos estes versos e os usarmos para controlar nossa língua, então teremos vitória sobre as consequências das más palavras. Peçamos ao Senhor que Ele ponha guarda sobre nossa língua, de modo que somente falemos coisas que Lhe sejam agradáveis.
  1. “O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói.” (Provérbios 13:3) 
  2. “Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.” (Provérbios 29:20) 
  3. “O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua.” (Provérbios 18:13) 
  4. “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.” (Mateus 12:36) 
  5. “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29) 
  6. “O homem se alegra em responder bem, e quão boa é a palavra dita a seu tempo!” (Provérbios 15:23) 
  7. “O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.” (Provérbios 21:23)
  8. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” (Provérbios 15:1) 
  9. “A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito.” (Provérbios 15:4) 
  10. “Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.” (Provérbios 17:28) 
  11. “As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre.” (Provérbios 18:8)
  12. “Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano.” (1 Pedro 3:10) 
  13. “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” (Tiago 1:26) 
  14. "A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18:21) (Muito bem lembrado pelo Pastor Lucas Alves)


    Em Cristo
    Ev. Marcos Ferreira

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O PODER DA LÍNGUA

Por volta do ano 2000 antes de Cristo, um mercador grego, rico, queria dar um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo voltou com belo prato, coberto com fino pano. O mercado removeu o pano e assustado disse: “Língua? Este é o prato mais delicioso?”
O escravo sem levantar a cabeça, respondeu: “A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que você pede água, diz “mamãe”, faz amizades, conhece pessoas, distribui seus bens, perdoa. Com a língua, você conquista, reúne as pessoas, se comunica, diz ‘meu Deus’, ora, canta, conta histórias, guarda a memória do passado, faz negócios, diz ‘eu te amo’”.
O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria do seu escravo e o enviou novamente ao mercado, ordenando-lhe que trouxesse o pior dos alimentos. Voltou o escravo com lindo prato, coberto por fino tecido, que o mercador retirou, ansioso, para conhecer o alimento mais repugnante.
“Língua, outra vez!” Diz o mercador, espantado.
“Sim, língua!”, diz o escravo, agora mais altivo. “É a língua que condena, separa, provoca intrigas e ciúmes. É com ela que você blasfema e manda para o inferno. A língua expulsa, isola, engana o irmão, responde para a mãe, xinga o pai…
A língua declara guerra! É com ela que você pronuncia a sentença de morte.
Não há nada pior que a língua, não há nada melhor que a língua.
Depende do uso que se faz dela.”
“A língua, porém, nenhum dos homens é capaz de domar; é mal incontido, carregado de veneno mortífero” (Tiago 3:8)
“Honroso é para o homem o desviar-se de contendas, mas todo insensato se mete em rixas” (Provérbios 20:3)

EXTRAÍDO
PUBLICADO POR ROGÉRIO BOLANHO EM 03 DE JUNHO DE 2011 (SITE VAI ARREBENTAR)
 COMENTÁRIOS:NENHUM COMENTÁRIO AINDA, SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

EXISTÊNCIA DE DEUS


Quando o filho completou 12 anos, o pai o enviou para um doutor em divindade, com o qual estudou até completar 24 anos. Ao terminar seu aprendizado, voltou para casa cheio de orgulho.
Disse-lhe o pai: “Como podemos conhecer aquilo que não vemos? Como podemos saber que Deus, o Todo-Poderoso, está em toda parte?”.
O rapaz começou a recitar passagens bíblicas, para provar a existência de Deus, mas o pai o interrompeu: “Isso é muito complicado. Não existe uma maneira mais simples de aprendermos sobre a existência de Deus?”.
Ele respondeu: “Não que eu saiba, meu pai. Hoje em dia sou um homem culto, e preciso desta cultura para explicar os mistérios da sabedoria divina”.
- “Perdi meu tempo e meu dinheiro enviando meu filho aos teólogos!”, reclamou o pai.
E pegando seu filho pelas mãos, o levou à cozinha. Ali, encheu uma bacia com água e misturou um pouco de sal. Depois, saíram para passear pela cidade.
Quando voltaram para casa, o pai pediu a ele: “Traz o sal que coloquei na bacia”.
Ele procurou o sal, mas não o encontrou, pois já havia se dissolvido na água.
- “Então, não vê mais o sal?”, perguntou o pai.
- “Não. O sal está invisível”.
- “Prova, então, um pouco da água da superfície da bacia. Como ela está?”
- “Salgada”.
- “Prova um pouco da água do meio, como está?”
- “Tão salgada como a da superfície”.
- “Agora prova a água do fundo da bacia, e diga-me: qual o seu gosto?”.
Ele provou, e o gosto era o mesmo que experimentara antes.
- “Você estudou muitos anos, e não consegue explicar com simplicidade como o Deus Invisível está em toda parte”, disse o pai.
- “Usando uma bacia com água, e chamando de “sal” a Deus, eu poderia fazer qualquer camponês entender isso. Por favor, meu filho, esqueça a sabedoria teológica que nos afasta de Deus, e torne a procurar a fé e a inspiração, que nos aproxima d‘Ele”.
M.C.F.
BEM