terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AMOR E CASAMENTO IV

Hebreus 13:1-8 NTLH
 
Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo. Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber. Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.

Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro. Deus julgará os imorais e os que cometem adultério.

 Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?”

 Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
 
É compreensível porque não pensamos em nosso cônjuge como um irmão ou irmã, mas esta passagem, que inclui um ótimo versículo sobre o casamento, começa lembrando a todos nós a amar uns aos outros como irmãos e irmãs em Cristo. Depois de lerem a passagem juntos em voz alta, conversem sobre como as considerações feitas tem a ver com o seu relacionamento. Falem sobre como pode ser mais fácil tratar outros amigos Cristãos melhor do que os sob seu próprio teto. Falem com Deus juntos sobre o exemplo do amor de Cristo que Ele pretende que seu casamento seja. Peçam a Ele para levar os dois a serem líderes que apontam para o amor imutável de Deus. 
 
Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira

Nenhum comentário: