segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FIQUE NA CHAMADA DE DEUS




1 Crônicas 28.4
Devemos valorizar o chamado de Deus para nossa vida e corresponder a ele.
De nós mesmos, não tínhamos nada que nos levasse a merecer essa escolha, mas aprouve ao Senhor tal decisão. Valorizemos o chamado de Deus para nossa vida e permaneçamos nele.
"O SENHOR, o Deus de Israel, escolheu a mim e aos meus descendentes a fim de governarmos o povo de Israel para sempre. Pois ele escolheu a tribo de Judá para que dela saíssem os reis; da tribo de Judá ele preferiu a família do meu pai; e entre os filhos do meu pai ele me escolheu para me fazer rei de todo o povo de Israel." 1 Crônicas 28:4

VALORIZE O CHAMADO DE DEUS PARA A SUA VIDA

Na chamada de Deus, não cabe humildade, mas, sim, reconhecimento. Ele o escolheu por Seu único propósito. Foi à vontade Dele que O fez estender sobre a sua vida a graça divina. Se você fizer a sua parte, ninguém irá tirá-lo das mãos do Senhor (Jo 10.27-30). O seu chamado é eterno e sem arrependimento.
Em toda situação, é preciso ser humilde, mas é truque do inimigo dizer que você não tem valor, fazê-lo acreditar que não é nada diante de Deus e que, portanto, não pode assumir os projetos do Altíssimo para a sua vida.
Devemos reconhecer que o eterno plano do Senhor fez com que Ele nos chamasse para sermos Dele; que, em Cristo, somos membros do Seu Corpo e que cumpre tão somente a nós, agora, a decisão de sermos felizes ou nos arrastarmos na dúvida e nos erros. Ele nos chamou para sermos reis e sacerdotes Dele para sempre (Ef 2.1-10; Ap 5.9,10).
CORRESPONDA AO CHAMADO DE DEUS PARA A SUA VIDA
Não somos pouca coisa. Somos filhos, herdeiros, embaixadores do Reino dos Céus e tudo o mais que a Palavra de Deus declara. Obviamente, reconhecemos que foi ele quem nos fez tudo isso e devemos servir-Lhe com humildade e temor. Mas ao mesmo tempo, fez-se necessário assumir com confiança a nossa posição em Cristo e, com destemor, fazer nossos direitos e privilégios valerem (Hb 10.19-22).
Por que contrariar a resolução do Pai de nos amar de tal maneira? O que Ele fez por nós foi tão grande que se você fosse o único no mundo, Ele teria enviado Jesus para morrer em seu lugar. A salvação é pessoal, e a decisão também é.
Quem não recebeu Jesus como salvador e Senhor da sua vida ainda está no pecado, mesmo que seja uma pessoa investida de autoridade, com cargo importante na igreja, se não passar pelo novo nascimento, não terá condições de aproveitar o que para ele foi feito pelo Filho de Deus (Jo 3.3). Ele se agradou de nós ao estender sobre a nossa vida Sua maravilhosa graça.
CONCLUSÃO
Para tudo isso se tornar real em sua vida, basta que você faça a sua parte. Crendo no que a Palavra diz, tenha certeza de que ninguém irá tirá-lo da sua posição em Cristo.
O Senhor o chamou para ser Dele e o fez rei e sacerdote, Em Jesus, você alcançou tudo o que qualquer pessoa poderia ter de Deus. Você é completo Nele (Jo 1.16; Cl 1.19; 2.9).

Nenhum comentário: