quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FAÇA O QUE O SENHOR ORDENA



2 Reis 4.42
Devemos obedecer ao que Deus quer de nossa vida

Os discípulos de Eliseu estavam em apuros, mas o Todo Poderoso, que responde às orações, mandou que um  de Seus filhos levasse 20 pães de cevada ao homem de Deus, e todos comeram até se fartar. O nosso Senhor sabe fazer milagres, e nós precisamos aprender a respeitá-lO. Nunca recuse a ordenança divina!

E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma. 2 Reis 4.42


COLOQUE À DISPOSIÇÃO DO SENHOR O QUE VOCÊ É E TEM


Aquele cidadão de Baal-Salisa, que nem teve seu nome mencionado, alcançou a recompensa no Grande Dia – e os que até mesmo um copo de água fria tiverem oferecido a qualquer um dos discípulos do Senhor também irão receber a recompensa (Mt 10.42).


O importante é se deixar usar pelo Altíssimo. Basta um toque, um entendimento, e, se obedecermos, cumpriremos a vontade dEle para nós e para quem Ele nos manda abençoar. Se, no entanto, recusarmos a direção, perderemos o favor divino e prejudicaremos alguém, que ficará sem entender por que o Senhor “não Se preocupou” com ele e não supriu suas necessidades. Nós somos os agentes de Deus para atender ao povo.
 
Tudo aquilo que fizermos por direção do nosso Pai haverá de se reverter para nós em grandes bênçãos.

SEJA UM INSTRUMENTO DA ESPOSTA DE DEUS ÀS PESSOAS

Todos nós precisamos de resposta às nossas orações. Isso nos fortalece a fé e faz de nós pessoas que passarão a amar o Senhor e a confiar nEle ainda mais. Quando somos egoístas e achamos impossível dividir o que temos – ou o que poderíamos vender para obter lucro –, frustramos não somente o Senhor, mas também muitos que se fortificariam na fé mediante a nossa obediência. Só que, se alguém se enfraquecer pela nossa rebeldia, daremos conta disso.

O homem de Deus não olhou para a pequena quantidade. Ele tinha cem homens para alimentar e daria um pão para cada cinco pessoas. Impossível? Não para o Senhor (Mc  8.18-20; Lc 1.37)! O Altíssimo pede que fazemos uma pequena coisa, e Ele a transforma em um grande milagre. Aquele homem não perdeu cem Paes; ele ganhou a recompensa divina.

É possível que a nossa mensagem pareça pequena e o entendimento que você conseguiu do Senhor seja considerado como nada diante das necessidades de alguém, mas não tema! Se o Pai o instruiu a colocar esses Paes diante de uma família, ou comunidade, vá e faça conforme lhe foi dito.

CONCLUSÃO

Deus só precisa da sua obediência para abençoar a sua vida e os que estão morrendo por falta do verdadeiro Alimento.

Seja sempre alguém que atende às necessidades do próximo, e o Senhor será o seu Supridor também (Fp 4.19). É sábio fazer tudo o que Ele mandar.
 
Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares
 

Nenhum comentário: