terça-feira, 15 de janeiro de 2013

FUJA DOS RUDIMENTOS DO MUNDO


Gálatas 4.9
Devemos estar atento a não se deixar levar pelos rudimentos que vêm do mundo, e não da Palavra.
Um perigo ronda muita gente que aceitou Jesus como Senhor e Salvador: a volta aos rudimentos fracos e pobres. Os princípios meramente religiosos que existiam em nossa vida antes de aceitarmos a fé – os quais, agora, não têm mais valor – precisam ser extirpados. Como fugir desses rudimentos de uma vida sem Jesus?
Mas, agora que vocês conhecem a Deus, ou melhor, agora que Deus os conhece, como é que vocês querem voltar para aqueles poderes espirituais fracos e sem valor? Por que querem se tornar escravos deles outra vez? Gálatas 4.9

SIGA A VERDADEIRA LUZ

Os religiosos têm seus princípios e se esforçam para não desagradar a Deus, o que, de certa forma, impede-os de ir mais além e de se submeterem completamente ao inimigo. É como se, em uma noite muito escura, houvesse uma luz, proveniente de um fósforo, que os ajudasse a não cair no abismo, mas não os impedisse de tropeçar e se machucar.
Como essa luz é passageira, eles precisam da verdadeira Luz, a qual irá iluminá-los e guiá-los. O Pai eterno, vendo a sinceridade deles, az com que enxerguem o Caminho – o Evangelho. Então, já membros do Corpo de Cristo, devem parar de viver sobressaltados e achar que o Senhor ala pelo sofrimento, pelos acidentes ou por qualquer outro meio. O Altíssimo fala pela Sua Palavra.
NÃO VIVA PELOS SACRIFÍCIOS
É pura perda de tempo dar credito a certas orientações como: “Não toque nisso”, “Evite tal alimento” ou “Não use roupas modernas” (é claro, as que escandalizam devem ser evitadas),  bem como seguir ensinamentos os quais afirmam que a prosperidade é má, que devemos viver com os joelhos no chão, dentro outros.
Deus não nos dá bênçãos por merecimentos, sacrifícios ou por não desfrutarmos dos prazeres santos e normais. As dádivas vêm pela fé, e o verdadeiro sacrifício já foi feito na cruz do Calvário.
PRATIQUE UMA É GENUÍNA
Os Gálatas tiveram o privilégio de terem sido evangelizados por um homem que, realmente, conhecia o Senhor e de terem presenciado as maravilhas de Deus quando Paulo lhes ministrava. Eles oram ensinados a se livrarem dos rudimentos fracos e foram levados à é verdadeira.
No entanto, em certo momento, foram insuflados por alguém que não tinha pleno conhecimento da Verdade, ou não estava reto diante do Senhor, e, por isso, estavam acreditando que era necessário voltar a princípios elementares. Na verdade, eles deveriam prosseguir para a perfeição.
Hoje, fato semelhante tem ocorrido. Muitas pessoas, levadas a acreditarem em crendices, vivem em completa negação da Verdade a qual abraçaram.
CONCLUSÃO
Não caia nesse golpe do inferno! Prossiga para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Fp 3.14). Fomos gerados em Cristo para sermos ministros da Nova Aliança que foi feita em superiores promessas.

Nenhum comentário: