sexta-feira, 10 de agosto de 2012

1. A ALEGRIA DE PROSPERAR


Entenda que o Senhor Se alegra na prosperidade de Seus filhos e, por isso, deve ser engrandecido.

Que declaração fantástica o salmista fez quando teve o entendimento de que Deus ama a prosperidade dos Seus servos. Ela foi um recado do nosso Pai para todos os que amam a justiça divina: eles não podem ficar calados, devem cantar e alegrar-se. Veja a abrangência de duas declarações escritas no versículo citado, as quais são essenciais para o cumprimento da vontade divina em sua vida.
(Salmo 35.27) Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O Senhor, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido.
O CRIADOR AMA A PROSPERIDADE DO SEU SERVO
Bom seria que aqueles que desejam crescer na vida aprendessem, com o texto bíblico, que Deus tem prazer na prosperidade do Seu servo. Isso pode parecer simples, mas muitas pessoas não prosperam por achar que ser “bem de vida” é algo diabólico e, talvez, o Senhor deseje que elas sejam sempre pobres e necessitadas para, assim, viverem na dependência completa Dele.
Note que o Pai celeste tem prazer na prosperidade de quem O serve. Não basta ir à igreja, viver fazendo orações ou mesmo dar tudo o que possui na esperança de que, com isso, agrade a Deus para que Ele aja em seu favor.
Da nossa parte, amar, biblicamente falando, dá-se quando temos os mandamentos e os guardamos (João 14.21 à Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.). Da parte Dele, significa que, quando nos encaixamos como servos, o Senhor honra Suas promessas. Se parece que Ele não esta cumprindo o que prometeu aos dizimistas e ofertantes (Malaquias 3.8-11 à 8. Roubará o homem a Deus? todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dí­zimos e nas ofertas alçadas.
9. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação. 10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança. 11. E por causa de vós repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; e a vide no campo vos não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos), na verdade, é porque eles não estão sendo servos; em outras palavras, não estão fazendo a vontade de Deus.
 QUEM AMA A JUSTIÇA DO SENHOR DEVE CANTAR E ALEGRAR-SE
O ato maior de justiça divina foi o sacrifício que Jesus realizou por nós na cruz do Calvário. Então, aqueles que já aceitaram Cristo como Senhor e Salvador não precisam ficar sérios ou com “cara feia”, ao reivindicar a prosperidade, mas, sim, cantar, alegrar-se e dizer continuamente que o Criador seja engrandecido por amar a prosperidade de Seu servo.
Como o Altíssimo pode ser engrandecido se Ele já é Todo-Poderoso? Quando somos abençoados, o testemunho que damos da operação divina faz com que muita gente dê lugar ao Senhor em seu coração, e assim Ele é glorificado. Até aqueles que O desprezam curvam-se e O reverenciam quando vêem a nossa prosperidade.
Conclusão
Busque ser servo; então, Ele confirmará Sua Palavra, e você prosperará.


RRSoares

Em Cristo
Marcos Ferreira
10/08/2012

Nenhum comentário: