quinta-feira, 30 de agosto de 2012

16. A VERDADEIRA FONTE DA RIQUEZA

Devemos buscar riquezas em Deus vivendo a vontade dEle.

A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-las. Mas quais são os princípios bíblicos para se obter riquezas?

Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda a humanidade; sua mão controle força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força. 1Cr 29.12

BUSQUE A VONTADE DE DEUS

Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não devem agir fora da Palavra.

O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme o texto de 1 Crônicas 29.12: estar diante do Senhor Deus.

Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar, na Bíblia, a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que nos envolvemos.

Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante dEle para receber direção, sabedoria e ajuda provará o sucesso em seus empreendimentos.

PRATIQUE A VONTADE DE DEUS

Estar diante do Senhor é mais do que simplesmente buscar a vontade dEle; é colocá-la em prática. Significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fale ao nosso espírito.

Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante dEle.

É preciso dar a Ele o comando de tudo. Quando permitimos que Deus ponha Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Senhor que estão o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.

CONCLUSÃO

Só aquele que se põe diante do Senhor pode usufruir riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz, etc., pois Ele reina e domina sobre tudo.
Deus é a verdadeira Fonte da riqueza.



Em Cristo
Marcos Ferreira
30/08/2012

Extraído:

Referências
Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda a humanidade; sua mão controle força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força. 1Cr 29.12

Nenhum comentário: