terça-feira, 28 de agosto de 2012

14. A VERDADE QUE CONDUZ À VITÓRIA

Devemos buscar viver a verdade em nossa vida.
Os que seguem Jesus tem a Verdade neles, e isso lhes dá uma responsabilidade muito grande, pois precisam observar como andam, o que fazem e falam. A Verdade não veio habitar em nós por acaso; trata-se de uma parte do plano de Deus para a nossa redenção. Imagine o desconforto que o cristão dá a Ela quando ele age mal! O que acontece quando alguém dá lugar à tentação e cai em pecado? A Verdade continua nele? Será que Ela convive com o erro? Ou abandona quem atende à transgressão?
Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. 2 João 1.2.

A VERDADE É A GARANTIA PERMANENTE DA PRESENÇA DE DEUS

Que declaração profunda! A Verdade está em nós e permanecerá para sempre conosco. Que privilégio! Ela nos torna vencedores em todas as situações e nos faz amar os irmãos em Cristo. Com Ela, temos poder sobre qualquer mal e não tememos o inimigo.
O melhor dessa revelação não é que a Verdade vive em nós, mas que permanecerá para sempre conosco. Mesmo sendo infiéis, o Senhor, que é fiel, não nos desamparará (2Tm 2.13). Mas cuidado! Ele advertiu que Seu Espírito não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3). Que o exemplo de Saul fique como advertência a quem prevarica. Esse homem fora ungido rei de Israel por mandato de Deus, porém, ao pecar, foi desclassificado e rejeitado (ISm 15.10, 11).

A VERDADE É A GARANTIA DAS VITÓRIAS DE DEUS EM NOSSA VIDA

Tendo a Verdade em nós, não precisamos que alguém nos ensine coisa alguma a respeito dos assuntos espirituais. Basta ouvir a Palavra, e o Espírito Santo, O Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas, abrirá o nosso entendimento para sabermos qual é a vontade do Senhor. Em todas as coisas, os filhos de Deus podem ser vencedores (Rm 8.37).
Ninguém pode ir contra a Verdade. Pelo fato de Ela habitar em nosso ser, temos poder sobre qualquer mal. Quanto mais conhecemos a Verdade, mais rápido seremos libertos das crendices e dos erros (Jo 8.32). A Verdade nos faz  ver todas as coisas de modo real e não permite que quem A ama viva no erro ou seja enganado. Com Ela em nossa vida, nunca seremos vencidos nas batalhas. Até os irmãos em Cristo irão beneficiar-se da nossa comunhão com a Verdade. O olhar de quem a tem operando em sua vida é bondoso e confiável.

CONCLUSÃO

Nada é mais recompensador do que andar conforme a Verdade, que é o próprio Senhor Jesus (Jo 14.6). Estando nEla, e Ela em nós, daremos muitos frutos. A nossa união com a Verdade nos faz mais do que vencedores em todas as coisas.


Em Cristo
Marcos Ferreira
28/08/2012
Extraído:

Referencias:
Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. 2 João 1.2.
2Tm 2.13 - Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos reste nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós.
Gn 6.3 - Disse então o Senhor: "Meu Espírito não permanecerá sempre no homem. A natureza dele está sempre inclinada para o mal. Vou limitar a vida do homem a 120 anos".
1Sm 15:10-11 - O Senhor disse então a Samuel: "Lamento haver feito rei a Saul, pois novamente ele se recusa a obedecer-Me. Ele não faz o que Eu mando! " Samuel ficou tão triste quando ouviu isso que clamou em oração ao Senhor toda a noite.
Rm 8.37 - Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós.
Jo 8.32 - e conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês".
Jo 14.6 - Território Dado a Calebe: Um grupo da tribo de Judá, chefiado por Calebe, filho de Jefoné da família de Quenaz, apresentou-se a Josué, em Gilgal. "Lembra o que o Senhor disse a Moisés sobre mim e você quando estávamos em Cades-Barnéia? " perguntou Calebe a Josué.

Nenhum comentário: