segunda-feira, 20 de agosto de 2012

9. A IMPORTANCIA DE SER MANSO

Mateus 5.5
"Bem aventurado os mansos, porque eles herdarão a terra.

Devemos viver a mansidão de Jesus sobre ele para que dêmos bom testemunho e recebamos a garantia das promessas do Senhor sobre nossas vidas.

No Reino de Deus, não é aceitável alguém ser violento. As pessoas que ainda não aceitaram Jesus como seu Salvador precisam ver que, realmente, nosso caráter e nossa personalidade foram mudados. Cristo é quem deve viver em nós, e não o velho homem, o qual resolvia tudo movido pela carne.

A MANSIDÃO DÁ TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS A OUTROS

Os mansos – aqueles que se rendem ao Espírito de Deus e Lhe servem – terão uma recompensa tamanha: a terra das promessas do Senhor está à espera de quem se dobra a Cristo. O Filho do Altíssimo Se declarou manso e humilde de coração (Mt 11.29), e devemos ser assim também. Os de fora irão apreciar-nos mais ao perceberem que temos estado com Jesus. Isso não significa que devemos ser bobos, mas, sim, verdadeiros servos do Pai.
Por várias razões, é preciso que tenhamos um espírito manso. Uma delas é que seremos bem recebidos pelos demais; a outra é que o violento faz mal a própria alma, por não ter paz nem viver tranquilo. Alem disso também somos cartas de Cristo, nas quais os perdidos lerão a mensagem redentora (2Co 3.2).
Um pai é conhecido pelo modo de viver dos filhos. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Se algum de nós se torna violento ou continua a sê-lo mesmo depois do novo nascimento, as pessoas que nos rodeiam não terão um conceito bom do Senhor. Por um lado, que se relaciona conosco terá um grande testemunho ao nos ver santos, e não aproveitadores de situações. Por nosso caráter e nossa personalidade, eles saberão se temos estado ou não com Jesus.

A MANSIDÃO DÁ GARANTIA DAS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA

Antes de sermos de Cristo e de Jesus viver em nós, agíamos como os que ainda não O conhecem. Eles gritam e brigam para fazer valerem os seus direitos, enquanto conhecemos um poder capaz de nos dar o que nós pertence.
Apenas quem se render ao Senhor herdará a terra. Aqueles que, na obra de Deus, usar mentira ou subterfúgios humanos ficará de fora. É preferível comer feijão com farinha a ter abundancia obtida fora dos padrões divinos, pois a recompensa para quem faz a vontade do Senhor será muito grande.
O evangelho é a terra das promessas divinas. Nele, há tudo de que precisamos, mas somente irá herdá-lo quem se dobrar ao Espírito de Cristo.

CONCLUSÃO

Jesus foi e é em tudo o nosso Exemplo. Sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Devemos ser enérgico nos momento de que for necessário, mas sempre com mansidão, sem deixarmos de ser servos de Deus.
RRSoares

Em Cristo
Marcos Ferreira
20/08/2012

Nenhum comentário: