sexta-feira, 17 de agosto de 2012

6. A CHAVE DA VITÓRIA

Devemos amar o Senhor e guardar os Seus mandamentos para que tenha vitória em tudo.

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14.15
Quem aprende a importância de guardar os mandamentos divinos torna-se bem-sucedido, e essa é a única maneira de provar que amamos o Altíssimo. O religioso, por viver seguindo as tradições dos homens, passa a vida fazendo rezas e declarando que ama ao Senhor, na esperança de ser atendido, mas nada consegue, pelo simples fato de não obedecer ao que lhe é mandado.

AME O SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS


Nessa declaração, Jesus resumiu o que é necessário para amá-lo. Quem não guarda os Seus mandamentos não O ama. Há quem faça penitencias, sacrifícios ou se autoflagele na esperança de que isso agrade ao Pai e, então, Ele lhes conceda aquilo de que precisam, mas isso é simplesmente inútil. Também de nada adianta dedicar a vida a alguma religião ou a fazer caridades. A sociedade até pode aceitar essas coisas como prova de amor a Deus, mas, na verdade, isso é tentar fazer “um furo na água”. Até mesmo aqueles que deram sua vida pela causa religiosa se enganaram.
Por falar nesses “santos”, meu coração fica triste ao ver pessoas fazendo pedidos a eles. Ora, todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador são declarados santos por Cristo, mas Ele proíbe que façamos qualquer pedido a quem quer que seja, até mesmo aos anjos. Temos de orar ao nosso Pai que está nos céus, em nome de Jesus. Ninguém tem a prerrogativa de se tornar mediador entre Deus e os homens, pois esse lugar pertence a Jesus (1Tm 2.5à Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos—o ser humano Cristo Jesus). A verdade é que muitos desses “santos” estarão em situação difícil no Dia do Juízo!

GUARDE E PRATIQUE OS SEUS MANDAMENTOS

Nossa missão principal nesse mundo é guardar os mandamentos – o que significa amar o Senhor. Esses se dividem em dois grupos: os claramente expostos na Bíblia e os que recebemos quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação do Evangelho. Aquilo que o Pai fala ao nosso coração, pela Palavra, constitui-se em mandamento. Se, ao cumpri-los, damos prova de amarmos ao Senhor, quando não os observamos, provamos o contrário.
Sendo assim, como esperar que Ele atenda aos pedidos que Lhe fazemos ou nos proteja dos perigos? Com a medida que medimos também seremos medidos {(Lc 6:38 [NVI(Br)])  Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês"}. Se seguirmos os mandamentos, o que é simples de se fazer, amaremos verdadeiramente o Senhor e, desse modo, seremos vencedores, pois amar a Deus é o segredo de obter respostas a todas as orações.

CONCLUSÃO

Se puder dar-lhe um conselho, que seja este: guarde todos os mandamentos, os quais não são pesados nem difíceis de serem observados. Esse é o segredo da vitória!


RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
17/08/2012

Nenhum comentário: