domingo, 19 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO

Devemos entender a importância da intercessão.

A Intercessão tem um poder muito grande diante do Senhor. Moisés clamou ao Altíssimo quando, aparentemente, não havia mais saída para os filhos de Israel. Esse fato é um exemplo de que Deus dá ouvidos aos Seus servos, quando eles clamam pelos perdidos. A ousadia na intercessão move o Senhor.

E disse o SENHOR: conforme a tua palavra, lhe perdoarei. (Números 14.20)

A INTERCESSÃO É UMA ARMA NA GUERRA CONTRA O MAL

Quem sente o chamado  para ser intercessor deve entender que tem um ministério dado pelo Pai a ser executado com sucesso. Essa pessoa possui a autoridade concedida por Deus de pleitear a causa de alguém e "tapar a brecha". Ao executar sua missão, o intercessor descobre palavras, argumentos que jamais pensou possuir, e alcança a vitória seguindo a direção do Senhor.

No caso citado, Deus disse a Moisés que o tinha ouvido e afirmou-lhe que havia perdoado à nação de Israel. Se esse servo do Senhor não tivesse pleiteado de modo correto, o Altíssimo teria destruído todos aqueles que saíram do Egito e feito de Moisés a nação escolhida.

Na verdade, não havia mais saída para os hebreus, mas a intercessão de Moisés mudou aquele quadro.

A INTERCESSÃO MOVE O PODER DE DEUS EM NOSSO FAVOR

Se o povo de Deus clamar segundo a vontade divina, expressa nas Escrituras, o Senhor ouvirá e libertará os pecadores que tanta vergonha e mal causam à sociedade. Não podemos permitir que os perdidos partam sem terem tido oportunidade de conhecer Jesus - podemos levar milhões para o Céu.

A intercessão, bem como qualquer outro ministério, precisa ser feita com intrepidez. Desse modo, quem executar a sua chamada, com coragem e destemor, verá o Senhor mudando as situações, perdoando aos pecadores, curando enfermos e dando novas oportunidades a quem se acha perdido nos enganos do diabo.

Desempenhe sua missão no Corpo de Cristo com fé e determinação. Não tenha receio de se colocar diante de Deus e pleitear a causa dos perdidos, mas use os argumentos que a Palavra fornece. Quem militar com as armas da justiça, sem dúvida, verá o poder do Pai celeste atuando em favor dos que foram abençoados por meio de suas orações. O intercessor pode muito em seu ministério.

CONCLUSÃO

Não importa a missão que Ele nos dá. Ao exercê-la, veremos que isso é o que agrada ao Pai e, então, obteremos sucesso, sabendo que a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).

Faça uso do ministério da intercessão e seja uma benção para os sofredores. Qualquer trabalho realizado com fé é bem sucedido.

Em Cristo
Marcos Ferreira
By RRSoares

Nenhum comentário: