Mc 16:14-18 Ainda mais tarde Ele apareceu aos onze discípulos quando estavam comendo juntos. Ele os censurou por causa da sua incredulidade...
As provas da verdade do evangelho são tão completas que os que não as aceitam, podem ser justamente repreendidos por sua incredulidade.
Nosso bendito Senhor renova a eleição dos onze como apóstolos seus e os encarrega da missão de ir a todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Somente o que é verdadeiro cristão será salvo por meio de Cristo. Simão o mago professou crer, e foi batizado, porém se declarou que estava nos laços da iniqüidade: leia-se sua história em Atos 8.13-15. sem dúvida esta é uma declaração solene da fé verdadeira que recebe a Cristo em todos seus caracteres e ofícios, e para todos os propósitos da salvação, e produz seu bom efeito no coração e a vida; não o simples assentimento, que é fé morta e não dá proveito.
A comissão dos ministros de Cristo se estende a toda criatura de todo o mundo, e as decisões do evangelho contêm não só verdades, exortações e preceitos, senão também advertências temíveis. Observe-se com que poder foram dotados os apóstolos, para confirmar a doutrina que pregariam. Estes foram milagres para confirmar a verdade do evangelho, e meios para difundi-lo nas nações que não o haviam ouvido.
Em Cristo
Marcos Ferreira
26/08/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário