sábado, 18 de agosto de 2012

7. A GUERRA NÃO ESTÁ PERDIDA

Salmo 130.7
"Ponha a sua esperança no Senhor ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

Devemos estar pronto a ser levantado por Deus caso tenha caído em nossa jornada.

Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não deixa pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário.

QUANDO CAIR, LEMBRE-SE DO PERDÃO DE DEUS

Não deveríamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar em Deus, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar no Senhor, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.
Quando um filho do Altíssimo vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou, porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.

QUANDO CAIR, LEMBRE-SE DE QUE DEUS ESTÁ PRONTO A LEVANTÁ-LO

Ver uma pessoa que decidiu seguir a Jesus falhar é muito triste, pois quando isso acontece, Deus Se entristece, pois seu o plano de Deus para aquela vida foi frustrado momentaneamente. Mas não quer dizer que essa pessoa tenha chegado ao fim da estrada e nada mais há a ser feito. Quem deseja ser um vencedor não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9).
Agora, ficar chateado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Porém, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.

CONCLUSÃO

Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas), pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Rm 8:35-39 (35) Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (36) Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". (37) Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (38) Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, (39) nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor).

Deus, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Pv 24.16 pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade).
RRSoares
Em Cristo
Marcos

Nenhum comentário: