terça-feira, 21 de agosto de 2012

10. A OBEDIÊNCIA QUE TRAZ RECOMPENSA

Devemos obedecer a Deus e estar pronto a receber as recompensas de sua obediência.

A nossa vitória só depende de nós. Devemos, então, ter ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas, pois quem o faz torna-se vitorioso e, assim recebe a recompensa divina.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

OBEDEÇA A DEUS E À SUA PALAVRA

O Senhor não planejou que ficássemos aos Seus pés esmolando bênçãos. Ao contraio, em Seu projeto, devemos aprender os nossos direitos e fazer uso deles. Era assim que Jesus agia durante Seu ministério terreno. Aliás, o próprio Mestre disse que havia aprendido quem Ele era nas Escrituras. Todas as pessoas que serviram ao Altíssimo no passado venceram, porque entenderam que deveriam fazer a obra de Deus. Hoje, também temos aprendido, na Bíblia Sagrada, quem somos, o que nos foi dado e o que podemos fazer para tornarmos vencedores.

Há, no entanto, quem leve a vida "na flauta" e, consequentemente, perca as dádivas que o Senhor tem para os que são dEle. Esses ainda não perceberam que Deus é diferente dos ídolos mudos. O Todo-Poderoso fala, ensina e realiza a obra para quem crê em Sua Palavra.

CONQUISTE AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM EM SUA PALAVRA

A Bíblia declara: Ao que vencer [...]. Receberão uma recompensa todos os vitoriosos, mas haverá sofrimento para os perdedores Por exemplo, quem recebeu cinco talentos e granjeou outros cincos - bem como o que recebeu dois e produziu outros dois - foi recompensado. Aquele, no entanto, que ganhou um e nada mais teve como premio o sofrimento eterno (Mt 25).

Lute e vença, porque, ao agir assim, sua recompensa será entregue pelo próprio Senhor. Diga ao Pai que você quer ouvir Sua voz, pois é por ela que entenderá a vontade divina para seu viver. Ela é poderosa e contém tudo aquilo de que precisamos.

O Espírito de Deus anuncia a todas as igrejas o que o Pai tem para elas. Porém, quem não consegue ouvir a instrução do Altíssimo não tem condições de receber nada dEle - e não há nada do que deixar de entender o plano divino.

CONCLUSÃO

Os Cristãos que não buscam a vontade do Pai se assemelham aos perdedores, os quais até possuem sonhos e desejam desfrutar das boas coisas, mas, por não executarem o plano divino, marginalizam-se e, depois, culpam a sociedade pelo fracasso. Por outro lado, os vencedores não olham para os problemas nem dão importância às ameças, mas lançam-se de corpo e alma na realização da obra do Senhor. Esses, além de viverem bem, serão recompensados no grande Dia. Por isso, vale a pena obedecer à doce voz de Deus!


RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
21/08/2012

Nenhum comentário: