sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A VITÓRIA DE ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Devemos lembrar-se de que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e lhe garante vitórias em todo o tempo.

O Senhor não mede esforços para praticar a justiça e ajudar os Seus. Por isso, loucas são as pessoas que desejam atingir quem é dEle. Deus cria estratégias, traça planos e luta em favor de quem nEle põe a sua confiança.

Porque o Senhor virá de repente, cheio de ira, como no monte Perazim e no vale de Gibeão, e fará uma coisa estranha, que ninguém poderia esperar - destruir o seu povo! " Is 28.21

DEUS QUE DEU VITÓRIAS ONTEM GARANTE VITÓRIAS HOJE

O relato de Isaías nos relembra o que aconteceu quando Davi foi confirmado rei sobre Israel e os filisteus foram envergonhados e derrotados ao se levantarem contra o ungido do Senhor (2 Sm 5.17-25; 1 Cr 14.8-17).

Deus repete Suas ações. Ele ama a justiça, bem como os que são dEle (Sl 37.28). Todos os injustiçados podem reivindicar a ajuda divina, pois ela será dada a eles. Os que fazem maldade contra os filhos de Deus pagarão um preço alto não somente no dia do Juízo, mas também durante os dias em que viverem aqui. O Altíssimo fará o necessário para auxiliar aqueles que O procuram.

Fazer o mal contra qualquer pessoa já é uma loucura, porém aquele que planeja algo contra os servos de Deus é totalmente insensato.

O Pai tem um apreço tremendo por todos aqueles que fazem parte do Seu Corpo. Se os filhos do Senhor, ao serem desafiados ou afligidos, orarem, receberão a direção exata do que deve ser feito para que vençam os inimigos.

O DEUS QUE DEU ESTRATÉGIAS ONTEM AS DARÁ HOJE TAMBÉM

Davi havia acabado de ser reconhecido como rei sobre Israel. Os filisteus, achando que era a hora mais propícia para vencê-lo, foram com toda a fúria e força para envergonhá-lo. Mas não contavam com a coragem daquele servo do Senhor e com o que Deus é capaz de fazer em favor de quem é dEle.

O Altíssimo mostrou ao rei como deveria lutar, e o próprio Deus criou os meios para que Sua obra, ainda que parecesse impossível, fosse realizada. Ele fez com que os filisteus fossem envergonhados e derrotados.

Se os "filisteus" dos dias de hoje investirem contra a sua vida, lembre-se de que todo aquele que decidir tocar no ungido do Senhor pagará um preço alto (1Cr 16.22; Sl 105.15).

Lutar contra os que pertencem à geração eleita é decretar a própria derrota. Como aconteceu com Davi, o Senhor fornecerá os planos e nos ensinará o que deve ser feito.

CONCLUSÃO

Não tenha medo das ameaças do adversário. Levante-se para lutar contra ele e vencê-lo. Peça ao Senhor a direção e, destemidamente, realize a obra. Não deixe de assumir seus direitos em Cristo, pois eles estão ao seu dispor neste momento.



Em Cristo
Marcos Ferreira
30/08/2012

Extraído:

Referências

Porque o Senhor virá de repente, cheio de ira, como no monte Perazim e no vale de Gibeão, e fará uma coisa estranha, que ninguém poderia esperar - destruir o seu povo! " Is 28.21

2Sm 5:17-25 (17) Quando os filisteus souberam que Davi tinha sido coroado rei de Israel, procuraram prendê-lo; porém Davi tendo sabido disso antes, desceu à fortaleza. (18) Os filisteus chegaram e se espalharam pelo vale de Refaim. (19) Então Davi consultou a Deus: "Devo ir lutar contra os filisteus? O Senhor me ajudará a derrotá-los? " E Deus lhe respondeu: "Sim, pode prosseguir; a vitória será sua. " (20) E Davi saiu a lutar contra os filisteus em Baal-Perazim, e os derrotou. "O Senhor fez isto! " exclamou Davi. "Ele surgiu no meio dos meus inimigos arrasando tudo como uma inundação violenta. " Por isso ele chamou a esse lugar "Rompimento". (21) Davi e seus homens levaram muitas imagens que foram abandonadas pelos filisteus. (22) Mas os filisteus voltaram a se espalharem pelo vale de Refaim. (23) Davi tornou a consultar ao Senhor e este lhe respondeu: "Não suba para atacar de frente; vá por trás deles e ataque pelo lado das amoreiras. (24) Quando você ouvir um som como de marcha nas copas das amoreiras, pode atacar! Isso quer dizer que o Senhor preparou o caminho para você e você vai destruí-los". (25) E Davi agiu de acordo com as instruções do Senhor, destruindo os filisteus desde Geba até Gezer.

1Cr 14:8-17 (8) Quando os filisteus ouviram dizer que Davi era o novo rei de Israel, todos os soldados filisteus se reuniram para prender Davi. Mas Davi ficou sabendo que eles vinham; então reuniu os seus soldados e foi encontrar os filisteus. (9) Os filisteus já estavam no vale de Refaim e tinham feito um ataque ali; (10) então Davi perguntou a Deus: "Se eu sair para lutar contra eles, o Senhor me dará a vitória? " E o Senhor respondeu: "Sim, Eu darei vitória a você. " (11) Então Davi atacou os inimigos em Baal-Perazim e venceu a luta. Ele ficou contente e disse: "Deus me usou para acabar com os meus inimigos, como a água que rompe os muros de uma represa! " É por isso que o lugar ficou conhecido como Baal-Perazim ( que significa "O Lugar Onde Foram Rompidas as Linhas Inimigas" ). (12) Depois da batalha, os israelitas recoIheram muitos ídolos deixados pelos filisteus, mas Davi mandou queimar tudo. (13) Mais tarde os filisteus vieram atacar de novo no vale, (14) e de novo Davi perguntou a Deus o que ele devia fazer. O Senhor respondeu: "Não avance direto contra eles. Dê a volta por trás das amoreiras e dali você ataca os filisteus. (15) Quando ouvir um som como de gente marchando no alto das amoreiras, esse é o sinal para você atacar; porque Deus irá adiante de você e destruirá o inimigo. " (16) Davi fez conforme o Senhor havia mandado; e acabou com o exército dos filisteus desde Gibeom até Gezer. (17) O nome de Davi ficou conhecido por toda parte, e o Senhor fez que todas as nações tivessem medo dele.

Sl 37:28 Pois o Senhor tem prazer na justiça e não abandona quem pertence a Ele; eles serão protegidos para sempre, mas quem ama a injustiça será destruído.

1 Cr 16.22 Não maltratem o meu povo escolhido, disse Deus. Esses são meus profetas - não toquem neles.

Sl 105.15 "Não façam mal aos meus escolhidos, nem maltratem os meus profetas! "

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

16. A VERDADEIRA FONTE DA RIQUEZA

Devemos buscar riquezas em Deus vivendo a vontade dEle.

A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-las. Mas quais são os princípios bíblicos para se obter riquezas?

Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda a humanidade; sua mão controle força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força. 1Cr 29.12

BUSQUE A VONTADE DE DEUS

Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não devem agir fora da Palavra.

O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme o texto de 1 Crônicas 29.12: estar diante do Senhor Deus.

Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar, na Bíblia, a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que nos envolvemos.

Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante dEle para receber direção, sabedoria e ajuda provará o sucesso em seus empreendimentos.

PRATIQUE A VONTADE DE DEUS

Estar diante do Senhor é mais do que simplesmente buscar a vontade dEle; é colocá-la em prática. Significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fale ao nosso espírito.

Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante dEle.

É preciso dar a Ele o comando de tudo. Quando permitimos que Deus ponha Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Senhor que estão o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.

CONCLUSÃO

Só aquele que se põe diante do Senhor pode usufruir riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz, etc., pois Ele reina e domina sobre tudo.
Deus é a verdadeira Fonte da riqueza.



Em Cristo
Marcos Ferreira
30/08/2012

Extraído:

Referências
Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda a humanidade; sua mão controle força e poder, e é por sua vontade que os homens se tornam importantes e recebem força. 1Cr 29.12

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

15. A VERDADEIRA BELEZA


Devemos investir em nossa beleza interior.

Ainda hoje, muitos dos que estão no erro se esmeram por usar as mais ricas roupas e os adornos de altíssimo valor. Que contraste do pecado. Não queremos criticar os que zelam pela boa aparência; afinal, os que servem a Deus também podem ter esse cuidado. No entanto, não devem fazer dele o adorno de sua vida, pois um espírito manso e tranquilo é o que se destaca em quem, realmente, é um servo do Altíssimo.

Ap 17.4 - A mulher usava uma roupa de púrpura e escarlata, e belas jóias, feitas de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão uma taça de ouro cheia de indecências.

A VERDADEIRA BELEZA NÃO PODE SER COMPRADA

Aquele que é dominado pelo pecado geralmente se esforça para comprar uma boa casa, um carro de luxo e vestes extravagantes. Não há mal nenhum em ter esses bens e usá-los. O melhor, no entanto, é estar em paz com Deus e viver em Sua presença, sem nada que desabone sua conduta.

Normalmente, um homem casado, quando tentado pelo espírito da infidelidade, logo quer exibir-se como um garotão. Então, passa a usar roupas próprias para jovens e a se mostrar gentil às moças e senhoras. Já as mulheres, quando se  divorciam e desejam novo cônjuge, logo mudam a cor do cabelo, como sinal de que estão prontas para novos relacionamentos. Sem dúvida, o demônio que serve de mestre para levar alguém ao erro induzirá suas vitimas ao uso de acessórios caríssimos e joias de alto valor. Ao vê-las com esses enfeites, há quem fique tentado pela infidelidade e caia no laço apertado de Satanás.

A VERDADEIRA BELEZA É CONSTRUÍDA DIA APÓS DIA

Não há nada de errado em possuir bens, pois alguém que se vista de modo simplório ou não use ornamentos também pode ter o coração dominado pelo espírito do erro. Sem dúvida, não são propriamente os adereços que fazem alguém pecar.
O que destaca um servo de Deus é a mansidão, a tranquilidade e o amor para com todos. Afinal, fazer o bem aos de fora, e também aos domésticos da fé, é norma bíblica (Gl 6.10). Então cuidado com os golpes do maligno, porque ele é mestre em plantar armadilhas. Alguns dos mais consagrados servos de Deus têm caído nessas arapucas do inferno. Fuja delas! Não se deixe levar pelo espírito da corrupção, pois um abismo chama outro abismo (Sl 42.7). Isso quer dizer que, se você for vencido por qualquer tentação, aquele demônio vitorioso abrirá as portas para seus "comparsas", os quais entrarão em sua vida e farão de você alguém triste e frustrado.

CONCLUSÃO
Só há alegria e realização quando o coração está limpo e cheio da presença do Senhor, e essa comunhão com o Pai é sinal de que você está no Caminho. Por isso, se não a tiver, entre em oração imediatamente!


Em Cristo
Marcos Ferreira
29/08/2012
Extraído:

Referências:


Ap 17.4 - A mulher usava uma roupa de púrpura e escarlata, e belas jóias, feitas de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão uma taça de ouro cheia de indecências.

Gl 6.10 - É por isso que, tanto quanto pudermos, devemos sempre ser bondosos com todos, e especialmente com os nossos irmãos cristãos.

Sl 42.7 - Todas as tuas ondas passaram sobre mim; fortes correntes de tristeza me encobrem, fazendo lembrar o barulho de grandes cachoeiras.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

14. A VERDADE QUE CONDUZ À VITÓRIA

Devemos buscar viver a verdade em nossa vida.
Os que seguem Jesus tem a Verdade neles, e isso lhes dá uma responsabilidade muito grande, pois precisam observar como andam, o que fazem e falam. A Verdade não veio habitar em nós por acaso; trata-se de uma parte do plano de Deus para a nossa redenção. Imagine o desconforto que o cristão dá a Ela quando ele age mal! O que acontece quando alguém dá lugar à tentação e cai em pecado? A Verdade continua nele? Será que Ela convive com o erro? Ou abandona quem atende à transgressão?
Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. 2 João 1.2.

A VERDADE É A GARANTIA PERMANENTE DA PRESENÇA DE DEUS

Que declaração profunda! A Verdade está em nós e permanecerá para sempre conosco. Que privilégio! Ela nos torna vencedores em todas as situações e nos faz amar os irmãos em Cristo. Com Ela, temos poder sobre qualquer mal e não tememos o inimigo.
O melhor dessa revelação não é que a Verdade vive em nós, mas que permanecerá para sempre conosco. Mesmo sendo infiéis, o Senhor, que é fiel, não nos desamparará (2Tm 2.13). Mas cuidado! Ele advertiu que Seu Espírito não contenderá para sempre com o homem (Gn 6.3). Que o exemplo de Saul fique como advertência a quem prevarica. Esse homem fora ungido rei de Israel por mandato de Deus, porém, ao pecar, foi desclassificado e rejeitado (ISm 15.10, 11).

A VERDADE É A GARANTIA DAS VITÓRIAS DE DEUS EM NOSSA VIDA

Tendo a Verdade em nós, não precisamos que alguém nos ensine coisa alguma a respeito dos assuntos espirituais. Basta ouvir a Palavra, e o Espírito Santo, O Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas, abrirá o nosso entendimento para sabermos qual é a vontade do Senhor. Em todas as coisas, os filhos de Deus podem ser vencedores (Rm 8.37).
Ninguém pode ir contra a Verdade. Pelo fato de Ela habitar em nosso ser, temos poder sobre qualquer mal. Quanto mais conhecemos a Verdade, mais rápido seremos libertos das crendices e dos erros (Jo 8.32). A Verdade nos faz  ver todas as coisas de modo real e não permite que quem A ama viva no erro ou seja enganado. Com Ela em nossa vida, nunca seremos vencidos nas batalhas. Até os irmãos em Cristo irão beneficiar-se da nossa comunhão com a Verdade. O olhar de quem a tem operando em sua vida é bondoso e confiável.

CONCLUSÃO

Nada é mais recompensador do que andar conforme a Verdade, que é o próprio Senhor Jesus (Jo 14.6). Estando nEla, e Ela em nós, daremos muitos frutos. A nossa união com a Verdade nos faz mais do que vencedores em todas as coisas.


Em Cristo
Marcos Ferreira
28/08/2012
Extraído:

Referencias:
Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco. 2 João 1.2.
2Tm 2.13 - Mesmo quando estivermos fracos demais e não nos reste nenhuma fé, Ele continua fiel para conosco e nos ajudará, pois não pode repudiar-nos, porque somos parte dele mesmo. E Ele sempre cumprirá suas promessas a nós.
Gn 6.3 - Disse então o Senhor: "Meu Espírito não permanecerá sempre no homem. A natureza dele está sempre inclinada para o mal. Vou limitar a vida do homem a 120 anos".
1Sm 15:10-11 - O Senhor disse então a Samuel: "Lamento haver feito rei a Saul, pois novamente ele se recusa a obedecer-Me. Ele não faz o que Eu mando! " Samuel ficou tão triste quando ouviu isso que clamou em oração ao Senhor toda a noite.
Rm 8.37 - Mas apesar de tudo isso, temos uma vitória esmagadora por meio de Cristo, que nos amou a ponto de morrer por nós.
Jo 8.32 - e conhecerão a verdade, e a verdade libertará vocês".
Jo 14.6 - Território Dado a Calebe: Um grupo da tribo de Judá, chefiado por Calebe, filho de Jefoné da família de Quenaz, apresentou-se a Josué, em Gilgal. "Lembra o que o Senhor disse a Moisés sobre mim e você quando estávamos em Cades-Barnéia? " perguntou Calebe a Josué.

sábado, 25 de agosto de 2012

INCREDULIDADE NÃO!!! CREIA


Mc 16:14-18 Ainda mais tarde Ele apareceu aos onze discípulos quando estavam comendo juntos. Ele os censurou por causa da sua incredulidade... 


As provas da verdade do evangelho são tão completas que os que não as aceitam, podem ser justamente repreendidos por sua incredulidade.

Nosso bendito Senhor renova a eleição dos onze como apóstolos seus e os encarrega da missão de ir a todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Somente o que é verdadeiro cristão será salvo por meio de Cristo. Simão o mago professou crer, e foi batizado, porém se declarou que estava nos laços da iniqüidade: leia-se sua história em Atos 8.13-15. sem dúvida esta é uma declaração solene da fé verdadeira que recebe a Cristo em todos seus caracteres e ofícios, e para todos os propósitos da salvação, e produz seu bom efeito no coração e a vida; não o simples assentimento, que é fé morta e não dá proveito.

A comissão dos ministros de Cristo se estende a toda criatura de todo o mundo, e as decisões do evangelho contêm não só verdades, exortações e preceitos, senão também advertências temíveis. Observe-se com que poder foram dotados os apóstolos, para confirmar a doutrina que pregariam. Estes foram milagres para confirmar a verdade do evangelho, e meios para difundi-lo nas nações que não o haviam ouvido.

Em Cristo
Marcos Ferreira
26/08/2012

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

13. A RESPONSABILIDADE DE ACONSELHAR

Devemos ter consciência da responsabilidade de aconselhar.

Os três amigos de Jó queriam ajudá-lo a se livrar de seu sofrimento, mas se excederam ao falar de acordo com o coração deles. Por isso, o Senhor irou-Se e deu-lhes a opção de procurar o patriarca, oferecer sacrifícios pelos pecados cometidos e pedir-lhe que orasse por eles. A intercessão de Jó foi aceita e, com isso, mudou sua própria sorte.

Então, foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes dissera; e o SENHOR aceitou a face de Jó. (Jó 42.9).

ACONSELHAR É UMA OPORTUNIDADE DE SER USADO POR DEUS

Ainda que julguemos que um conselho seja útil a alguem, se ele não for bíblico, não o devemos dar. Por outro lado, quando Deus, de fato, orienta-nos a transmitir uma mensagem, não podemos jamais acrescentar alguma coisa à Sagrada Escritura ou tirar-Lhe algo, pois o recado tem de ser passado como o Senhor deseja.

Os três amios de Jó se escederam em tentar ajudar o patriarca. Que essa advertência fique bem viva no coração de todo cristão: para ajudarmos realmente, não podemos usar de sabedoria ou os conceitos dos homens, pois o auxilio verdadeiro origina-se da Palavra de Deus. Pois isso, quem utiliza o que a mente elabora ou o que algum "iluminado" declarou, inevitavelmente, falha.




ACONSELHAR É UMA RESPONSABILIDADE QUE SERÁ COBRDA POR DEUS

Falar do que se pensa ou do que parece lógico pode ser um grande engano do inimigo. Por essa razão, não podemos dar algum conselho segundo o nosso querer, mas, sim, de acordo com o que o coração do Senhor nos revela em Sua Palavra. É sempre bom termos o cuidado de verificar o que estamos respondendo às pessoas; afinal, elas, ao nos pedirem um orientação, precisam ouvir d parte do Altíssimo, e não de outra fonte. O homem está sempre pronto a dar palpites, mas eles, em sua maioria, atrapalham, pois costumam afastar do verdadeiro Deus quem os recebe.

Que grande responsabilidade temos quando fazemos alguém crer no que dizemos! O ministério de aconcelhamento é muito sério, pois, ao menor sinal de deslize, a pessoa pode depositar a fé no que falamos, e não naquilo que o Pai revela como Sua vontade. Ninguem terá sucesso se fundamentar suas ações em qualquer dogma religioso, na filosofia de algum líder ou na tradição dos homens. Só quem possui o Verbo de Deus em suas mãos consegue ajudar os necessitados.
CONCLUSÃO
As palavras de Elifaz, Bildade e Zofar deram a Jó levaram o Senhor a irar-Se e a quase castigá-los, como eram bem-intencionados, Deus orientou-os a pedirem ao patriarca que orassem por eles. Além disso, os três também teriam de fazer oferendas pelos seus pecados. Então, quando obedeceram ao recado divino, Jó orou, e não só os amigos foram perdoados como também a condição do patriarca foi mudada naquela oração.
Que perigo é falar do Todo-Poderoso sem que Ele tenha colocado Sua Palavra em nossos lábios! Por isso, sempre dê o recado como lhe foi ministrado, sem acrescentar alguma coisa à Palavr ou tirar algo dEla.
Em Cristo
Marcos Ferreira
Extraído:



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

12. A QUEM AGRADAR


Texto-base: 1 João 4.5
Devemos estar atento em atender às expectativas de Deus, e não às das pessoas.
Introdução:
É fato que um profeta do Senhor nem sempre é bem acolhido. Os falsos profetas são conhecidos por fazerem a própria obra em detrimento da obra de Deus, alcançando, com isso, algum êxito. Contudo, nem, sempre o sucesso na vida das pessoas é sinal de que estão agradando ao Senhor.
Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. I João 4.5
1- ATENDA ÀS EXPECTATIVAS DE DEUS, E NÃO ÀS DAS PESSOAS
·       Jesus provou, na pele, a rejeição do Seu povo. Em Nazaré, onde fora criado, Ele sequer conseguiu fazer milagres, a não ser curar alguns poucos a imposição das mãos. Isso O fez ficar boquiaberto com a má recepção que teve no meio dos Seus e com a incredulidade deles.
·       Já os falsos profetas, aqueles que fazem a própria obra, e não a do Senhor, são adorados por muita gente. Via de regras, são carismáticos, falam com autoridade e não se importa muito com o que aqueles que os seguem fazem. Por acreditarem que o fim justifica os meios, o que lhes interessa é o sucesso, o qual, para eles, faz a diferença.
·       É trabalhoso vencer andando corretamente, mas é mais fácil obter êxito torcendo a verdade. As pessoas do mundo, por não conhecerem a Palavra de Deus, estão prontas para seguirem alguém que não seja rigoroso, ou apegado a sã doutrina.
2- CREIA QUE A MAIOR RECOMPENSA VIRÁ NO FINAL
·       Duas perguntas: se sabemos que a nossa passagem pela terra é curta e, se não agirmos corretamente, não passaremos ileso pelo juízo, por que não tomamos atitudes acertadas¿ Adianta ser aplaudido, construir um verdadeiro império, se os olhos do Senhor, os quais são como chamas de fogo, serão postos sobre nós um dia¿
·       Cristo nos advertiu que mandará apartar-se dEle todo aquele que pratica a iniqüidade e ordenará que os que não vivem segundo a Palavra de Deus sejam destinados ao lago de fogo e enxofre (Mt 25.31-46).
·       Todo aquele que tiver juízo deve esforçar-se para não ser achado em falta. Quem fizer o que não lhe foi mandado não terá outro destino a não ser ir para o mesmo lugar onde o diabo, seus anjos, o falso profeta, a besta e todos os pecadores que não se arrependerem serão atormentados de dia e de noite por toda a eternidade.
·       Quem é do mundo fala do que o mundo gosta e, por isso, recebe a atenção dos que estão nele. No entanto, os verdadeiros servos do Senhor não se afastam das Escrituras, falam sobre elas e vivem segundo os padrões descritos nelas. Estes viverão bem aqui e para todo o sempre.
Conclusão
·       De que adianta alguém ser aclamado como um grande personagem, mas ficar à esquerda do Pai no Dia do acerto de contas¿ Só uma coisa deve ocupar nosso dia a dia: verdadeiramente servir a Deus.
Mt 25.31-46 è E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
.
R.R.Soares
Em Cristo
Marcos Ferreira

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

11. A OPERAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS

Devemos deixar que o Espírito de Deus nos use.

Perdem muito as pessoas que não dão ouvidos ao que lhes tem sido ministrado, pois é nesses momentos que o Senhor fala. A voz de Deus é majestosa, cheia de habilidades e repleta de autoridade. Ela fará aquilo que for dito, se apenas crermos.

Nisto conhecereis o Espírito d Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. (1 João 4.2).

O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VOCÊ

O Espírito de Deus Se dá a conhecer pelo testemunho de Jesus. Sabemos quando alguém fala por Ele ou pelo adversário porque o Espírito de Deus jamais nega as Escrituras. Quem O tem sente quando alguém fala por intermédio dEle ou não. Para isso, é imprescindível ter comunhão com o Senhor.

O Santo Espírito nunca contradiz o que está escrito na Bíblia Sagrada. Esse é o modo correto de jugar se o trabalho é de Deus, do homem ou do diabo. O Senhor é o Autor do que foi escrito, e Sua missão é dizer-nos o que foi falado (Jo 16.13,14).
Ao nos ser ensinada a Palavra ou ao lermos o Livro Santo, precisamos ficar atentos, pois Ele falará.

O ESPÍRITO DE DEUS OPERA EM VOCÊ

Outro fato importante ocorre com quem é batizado com o Espírito Santo. Se alguém está proferindo algo como se fosse do Altíssimo, não seremos confundidos - ainda que suas obras sejam sinceras e verdadeiras. Entretanto para isso é necessário andar em comunhão com o Senhor, pois, só assim, não seremos enganados (Sl 25.3, 1 Pe 2.6). Quando a Pessoa fala por Deus, o nosso coração "arde" (Lc 24.32) e sentimos a presença dEle. Se as palavras provêm do homem, percebemos que algo está certo. Quando partem do demônio, há uma rejeição completa dentro de nós.

O Espírito Santo jamais trará  alguma palavra que não esteja prevista nas Escrituras, pois Ele segue, fielmente, o preceito divino e dirá o que foi dito a nosso respeito. Ele foi chamado por Jesus de Espírito da verdade (Jo 14.17); por isso, jamais negará Sua Palavra.

A obra de Deus só deve ser feita com a ajuda do Santo Espírito. Regras de marketing de nada valem, apesar de, às vezes, contribuírem para o crescimento da Igreja, o qual, muitas vezes, é apenas material. Na verdade, o que realmente importa é o crescimento espiritual. Uma igreja grande e forte não significa uma organização rica e cheia de pessoas.

CONCLUSÃO

Não há nada mais frustrante do que a falta de poder diante de um ataque do inimigo; porém, não há motivo para engano: a ação do Espírito Santo de Deus é conhecida pela confirmação das promessas bíblicas e sempre glorificará o Senhor!


RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira

terça-feira, 21 de agosto de 2012

10. A OBEDIÊNCIA QUE TRAZ RECOMPENSA

Devemos obedecer a Deus e estar pronto a receber as recompensas de sua obediência.

A nossa vitória só depende de nós. Devemos, então, ter ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo diz às igrejas, pois quem o faz torna-se vitorioso e, assim recebe a recompensa divina.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus.

OBEDEÇA A DEUS E À SUA PALAVRA

O Senhor não planejou que ficássemos aos Seus pés esmolando bênçãos. Ao contraio, em Seu projeto, devemos aprender os nossos direitos e fazer uso deles. Era assim que Jesus agia durante Seu ministério terreno. Aliás, o próprio Mestre disse que havia aprendido quem Ele era nas Escrituras. Todas as pessoas que serviram ao Altíssimo no passado venceram, porque entenderam que deveriam fazer a obra de Deus. Hoje, também temos aprendido, na Bíblia Sagrada, quem somos, o que nos foi dado e o que podemos fazer para tornarmos vencedores.

Há, no entanto, quem leve a vida "na flauta" e, consequentemente, perca as dádivas que o Senhor tem para os que são dEle. Esses ainda não perceberam que Deus é diferente dos ídolos mudos. O Todo-Poderoso fala, ensina e realiza a obra para quem crê em Sua Palavra.

CONQUISTE AS BÊNÇÃOS QUE DEUS TEM EM SUA PALAVRA

A Bíblia declara: Ao que vencer [...]. Receberão uma recompensa todos os vitoriosos, mas haverá sofrimento para os perdedores Por exemplo, quem recebeu cinco talentos e granjeou outros cincos - bem como o que recebeu dois e produziu outros dois - foi recompensado. Aquele, no entanto, que ganhou um e nada mais teve como premio o sofrimento eterno (Mt 25).

Lute e vença, porque, ao agir assim, sua recompensa será entregue pelo próprio Senhor. Diga ao Pai que você quer ouvir Sua voz, pois é por ela que entenderá a vontade divina para seu viver. Ela é poderosa e contém tudo aquilo de que precisamos.

O Espírito de Deus anuncia a todas as igrejas o que o Pai tem para elas. Porém, quem não consegue ouvir a instrução do Altíssimo não tem condições de receber nada dEle - e não há nada do que deixar de entender o plano divino.

CONCLUSÃO

Os Cristãos que não buscam a vontade do Pai se assemelham aos perdedores, os quais até possuem sonhos e desejam desfrutar das boas coisas, mas, por não executarem o plano divino, marginalizam-se e, depois, culpam a sociedade pelo fracasso. Por outro lado, os vencedores não olham para os problemas nem dão importância às ameças, mas lançam-se de corpo e alma na realização da obra do Senhor. Esses, além de viverem bem, serão recompensados no grande Dia. Por isso, vale a pena obedecer à doce voz de Deus!


RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
21/08/2012

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

9. A IMPORTANCIA DE SER MANSO

Mateus 5.5
"Bem aventurado os mansos, porque eles herdarão a terra.

Devemos viver a mansidão de Jesus sobre ele para que dêmos bom testemunho e recebamos a garantia das promessas do Senhor sobre nossas vidas.

No Reino de Deus, não é aceitável alguém ser violento. As pessoas que ainda não aceitaram Jesus como seu Salvador precisam ver que, realmente, nosso caráter e nossa personalidade foram mudados. Cristo é quem deve viver em nós, e não o velho homem, o qual resolvia tudo movido pela carne.

A MANSIDÃO DÁ TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS A OUTROS

Os mansos – aqueles que se rendem ao Espírito de Deus e Lhe servem – terão uma recompensa tamanha: a terra das promessas do Senhor está à espera de quem se dobra a Cristo. O Filho do Altíssimo Se declarou manso e humilde de coração (Mt 11.29), e devemos ser assim também. Os de fora irão apreciar-nos mais ao perceberem que temos estado com Jesus. Isso não significa que devemos ser bobos, mas, sim, verdadeiros servos do Pai.
Por várias razões, é preciso que tenhamos um espírito manso. Uma delas é que seremos bem recebidos pelos demais; a outra é que o violento faz mal a própria alma, por não ter paz nem viver tranquilo. Alem disso também somos cartas de Cristo, nas quais os perdidos lerão a mensagem redentora (2Co 3.2).
Um pai é conhecido pelo modo de viver dos filhos. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus. Se algum de nós se torna violento ou continua a sê-lo mesmo depois do novo nascimento, as pessoas que nos rodeiam não terão um conceito bom do Senhor. Por um lado, que se relaciona conosco terá um grande testemunho ao nos ver santos, e não aproveitadores de situações. Por nosso caráter e nossa personalidade, eles saberão se temos estado ou não com Jesus.

A MANSIDÃO DÁ GARANTIA DAS PROMESSAS DE DEUS EM SUA VIDA

Antes de sermos de Cristo e de Jesus viver em nós, agíamos como os que ainda não O conhecem. Eles gritam e brigam para fazer valerem os seus direitos, enquanto conhecemos um poder capaz de nos dar o que nós pertence.
Apenas quem se render ao Senhor herdará a terra. Aqueles que, na obra de Deus, usar mentira ou subterfúgios humanos ficará de fora. É preferível comer feijão com farinha a ter abundancia obtida fora dos padrões divinos, pois a recompensa para quem faz a vontade do Senhor será muito grande.
O evangelho é a terra das promessas divinas. Nele, há tudo de que precisamos, mas somente irá herdá-lo quem se dobrar ao Espírito de Cristo.

CONCLUSÃO

Jesus foi e é em tudo o nosso Exemplo. Sendo Ele manso e humilde de coração, não podemos ter outro comportamento. Devemos ser enérgico nos momento de que for necessário, mas sempre com mansidão, sem deixarmos de ser servos de Deus.
RRSoares

Em Cristo
Marcos Ferreira
20/08/2012

domingo, 19 de agosto de 2012

A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO

Devemos entender a importância da intercessão.

A Intercessão tem um poder muito grande diante do Senhor. Moisés clamou ao Altíssimo quando, aparentemente, não havia mais saída para os filhos de Israel. Esse fato é um exemplo de que Deus dá ouvidos aos Seus servos, quando eles clamam pelos perdidos. A ousadia na intercessão move o Senhor.

E disse o SENHOR: conforme a tua palavra, lhe perdoarei. (Números 14.20)

A INTERCESSÃO É UMA ARMA NA GUERRA CONTRA O MAL

Quem sente o chamado  para ser intercessor deve entender que tem um ministério dado pelo Pai a ser executado com sucesso. Essa pessoa possui a autoridade concedida por Deus de pleitear a causa de alguém e "tapar a brecha". Ao executar sua missão, o intercessor descobre palavras, argumentos que jamais pensou possuir, e alcança a vitória seguindo a direção do Senhor.

No caso citado, Deus disse a Moisés que o tinha ouvido e afirmou-lhe que havia perdoado à nação de Israel. Se esse servo do Senhor não tivesse pleiteado de modo correto, o Altíssimo teria destruído todos aqueles que saíram do Egito e feito de Moisés a nação escolhida.

Na verdade, não havia mais saída para os hebreus, mas a intercessão de Moisés mudou aquele quadro.

A INTERCESSÃO MOVE O PODER DE DEUS EM NOSSO FAVOR

Se o povo de Deus clamar segundo a vontade divina, expressa nas Escrituras, o Senhor ouvirá e libertará os pecadores que tanta vergonha e mal causam à sociedade. Não podemos permitir que os perdidos partam sem terem tido oportunidade de conhecer Jesus - podemos levar milhões para o Céu.

A intercessão, bem como qualquer outro ministério, precisa ser feita com intrepidez. Desse modo, quem executar a sua chamada, com coragem e destemor, verá o Senhor mudando as situações, perdoando aos pecadores, curando enfermos e dando novas oportunidades a quem se acha perdido nos enganos do diabo.

Desempenhe sua missão no Corpo de Cristo com fé e determinação. Não tenha receio de se colocar diante de Deus e pleitear a causa dos perdidos, mas use os argumentos que a Palavra fornece. Quem militar com as armas da justiça, sem dúvida, verá o poder do Pai celeste atuando em favor dos que foram abençoados por meio de suas orações. O intercessor pode muito em seu ministério.

CONCLUSÃO

Não importa a missão que Ele nos dá. Ao exercê-la, veremos que isso é o que agrada ao Pai e, então, obteremos sucesso, sabendo que a alegria do Senhor é a nossa força (Ne 8.10).

Faça uso do ministério da intercessão e seja uma benção para os sofredores. Qualquer trabalho realizado com fé é bem sucedido.

Em Cristo
Marcos Ferreira
By RRSoares

sábado, 18 de agosto de 2012

7. A GUERRA NÃO ESTÁ PERDIDA

Salmo 130.7
"Ponha a sua esperança no Senhor ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.

Devemos estar pronto a ser levantado por Deus caso tenha caído em nossa jornada.

Aprender a esperar no Senhor é um dos grandes segredos dos vencedores. Mesmo quando falha, o homem não deixa pode deixar o inimigo envergonhá-lo nem tomar a decisão de que, por ter caído em tentação, é incapaz de servir a Deus, pois agir assim é acreditar no adversário.

QUANDO CAIR, LEMBRE-SE DO PERDÃO DE DEUS

Não deveríamos falhar, é claro, mas, se isso ocorrer, devemos esperar em Deus, pois Ele tem um plano a nosso respeito, e não será uma queda que nos tirará de Suas mãos. Temos de aguardar no Senhor, porque Ele é misericordioso e capaz de realizar a nossa redenção.
Quando um filho do Altíssimo vacila e se deixa levar pela tentação, tendo consumado ou não o pecado, sente-se um miserável. Nessa hora, ele não deve tomar nenhuma atitude, a não ser a de confessar seu erro e pedir tanto o perdão ao Senhor quanto a restituição da sua alegria. É nesse momento que Satanás surge e tenta convencê-lo de que errou, porque não serve para seguir o Senhor e não há mais jeito para ele. Então se você não quer se perder e deseja alcançar o perdão e a restituição da sua posição em Cristo, o melhor é esperar nEle.

QUANDO CAIR, LEMBRE-SE DE QUE DEUS ESTÁ PRONTO A LEVANTÁ-LO

Ver uma pessoa que decidiu seguir a Jesus falhar é muito triste, pois quando isso acontece, Deus Se entristece, pois seu o plano de Deus para aquela vida foi frustrado momentaneamente. Mas não quer dizer que essa pessoa tenha chegado ao fim da estrada e nada mais há a ser feito. Quem deseja ser um vencedor não pode deixar o inimigo envergonhá-lo, mas fazer uso da promessa bíblica: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1.9).
Agora, ficar chateado, achando que é um fracasso e, por isso, não pode servir ao Senhor é acreditar no maligno. Deus, como Pai, sabe melhor do que nós que os filhos, quando aprendem a andar, muitas vezes, caem e até se machucam. Porém, se lhe forem dadas palavras de incentivo, eles tentarão de novo e conseguirão manter-se em pé, para, em breve, mais firmes, passarem a andar normalmente.

CONCLUSÃO

Bom seria que jamais falhássemos, mas, se isso ocorrer, o certo será esperar no Altíssimo. O plano dEle para a nossa vida não termina em uma queda que, porventura, possamos ter sofrido (veja o caso de Jonas), pois, na verdade, ninguém pode arrebatar-nos das mãos do Senhor (Rm 8:35-39 (35) Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? (36) Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". (37) Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (38) Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, (39) nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor).

Deus, além de misericordioso, possui abundante redenção para não deixar com que nos percamos nos enganos de Satanás. Mesmo que tenhamos perdido uma batalha, isso não significa que perdemos a guerra (Pv 24.16 pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade).
RRSoares
Em Cristo
Marcos

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

6. A CHAVE DA VITÓRIA

Devemos amar o Senhor e guardar os Seus mandamentos para que tenha vitória em tudo.

Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14.15
Quem aprende a importância de guardar os mandamentos divinos torna-se bem-sucedido, e essa é a única maneira de provar que amamos o Altíssimo. O religioso, por viver seguindo as tradições dos homens, passa a vida fazendo rezas e declarando que ama ao Senhor, na esperança de ser atendido, mas nada consegue, pelo simples fato de não obedecer ao que lhe é mandado.

AME O SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS


Nessa declaração, Jesus resumiu o que é necessário para amá-lo. Quem não guarda os Seus mandamentos não O ama. Há quem faça penitencias, sacrifícios ou se autoflagele na esperança de que isso agrade ao Pai e, então, Ele lhes conceda aquilo de que precisam, mas isso é simplesmente inútil. Também de nada adianta dedicar a vida a alguma religião ou a fazer caridades. A sociedade até pode aceitar essas coisas como prova de amor a Deus, mas, na verdade, isso é tentar fazer “um furo na água”. Até mesmo aqueles que deram sua vida pela causa religiosa se enganaram.
Por falar nesses “santos”, meu coração fica triste ao ver pessoas fazendo pedidos a eles. Ora, todos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador são declarados santos por Cristo, mas Ele proíbe que façamos qualquer pedido a quem quer que seja, até mesmo aos anjos. Temos de orar ao nosso Pai que está nos céus, em nome de Jesus. Ninguém tem a prerrogativa de se tornar mediador entre Deus e os homens, pois esse lugar pertence a Jesus (1Tm 2.5à Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos—o ser humano Cristo Jesus). A verdade é que muitos desses “santos” estarão em situação difícil no Dia do Juízo!

GUARDE E PRATIQUE OS SEUS MANDAMENTOS

Nossa missão principal nesse mundo é guardar os mandamentos – o que significa amar o Senhor. Esses se dividem em dois grupos: os claramente expostos na Bíblia e os que recebemos quando lemos a Palavra ou escutamos a pregação do Evangelho. Aquilo que o Pai fala ao nosso coração, pela Palavra, constitui-se em mandamento. Se, ao cumpri-los, damos prova de amarmos ao Senhor, quando não os observamos, provamos o contrário.
Sendo assim, como esperar que Ele atenda aos pedidos que Lhe fazemos ou nos proteja dos perigos? Com a medida que medimos também seremos medidos {(Lc 6:38 [NVI(Br)])  Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês"}. Se seguirmos os mandamentos, o que é simples de se fazer, amaremos verdadeiramente o Senhor e, desse modo, seremos vencedores, pois amar a Deus é o segredo de obter respostas a todas as orações.

CONCLUSÃO

Se puder dar-lhe um conselho, que seja este: guarde todos os mandamentos, os quais não são pesados nem difíceis de serem observados. Esse é o segredo da vitória!


RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
17/08/2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

5. A BENÇÃO DE SER ESCOLHIDO PARA SEMPRE


Entenda que aquilo que Deus faz em sua vida é para sempre.

Éramos estranhos à promessa do Altíssimo, mas fomos enxertados e, agora, somo o povo de Deus. Ninguém nos pode tirar das mãos DELE (João 10.27-19), porque participamos da raiz e da seiva da Oliveira, que é Jesus. A Aliança que o Pai fez conosco no sangue do Salvador não pode ser anulada. Somos herdeiros das bênçãos de Abraão, e não há quem encontre argumentos válidos que nos separem do amor divino. A nossa eleição é irrevogável.
Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira. Romanos 11.17
DEUS O ESCOLHEU PARA SERVIR A ELE PARA SEMPRE
·      Nós, os gentios, aqueles que não descendem de Abraão segundo a carne, não possuímos condições de sermos feitos filhos de Deus e herdeiros da promessa. No entanto os naturais – os judeus – desprezaram a oferta dos Céus, e, agora, nós, os que cremos em Jesus, fomos enxertados na Videira e feitos filhos de Deus por adoção.
·      É preciso ficar claro que fomos feito povo de Deus e nação separada para servir o único e verdadeiro Senhor (1 Pedro 2.9-10). A nossa filiação é real, e nada deste mundo, ou do vindouro, poderá arrancar-nos da mão divina e separar-nos do amor de Deus (Romanos 8.38-39).
·      Fomos enxertados na Videira – Jesus. Como parte do Corpo de Cristo, participamos tanto da raiz como da vida da Videira. A seiva corre para nós e por nosso intermédio. Ela nos nutre, fortalece-nos e nos dá condições de produzir frutos. Para sempre essa será a nossa posição.
  DEUS O ESCOLHEU PARA ABENÇOÁ-LO PARA SEMPRE
·       O pacto de Deus com Seu povo é eterno, pois foi feito no sangue de Jesus e, por isso, jamais poderá ser anulado. Se nos mantivermos firmes na fé em Jesus nada nos tirará da nossa posição eterna e abençoada.
·       Abraão obedeceu ao Senhor e foi feito pai dos fiéis. Aqueles que crêem na Palavra tornam-se participantes da Aliança feita ao patriarca e provam das bênçãos que ele alcançou por sua fidelidade. Não há necessidade de fazer alguma obra para merecer as dádivas do Senhor, pois elas nos foram dadas como herança por causa da nossa fé em Deus (Romanos 8.17; Gálatas 4.7).
·       O inimigo pode esforçar-se de todos os modos e dizer que no passado, nós o servimos e fizemos sua vontade, mas isso não prevalecerá contra nós. Na verdade, condenaremos toda língua que se levantar contra nós em juízo (Isaías 54.17).

·       A nossa sorte foi selada com a morte e ressurreição de Jesus e com a nossa aceitação DELE como Salvador. O que foi feito para nós nunca poderá ser anulado.
·       É PERPETUO.
RRSoares
  Em Cristo
  Marcos Ferreira

Textos Citados:

Romanos 11.17 è Se alguns ramos foram cortados, e você, sendo oliveira brava, foi enxertado entre os outros e agora participa da seiva que vem da raiz da oliveira.
João 10.27-29 è As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai.
1 Pedro 2.9-10 è Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
Romanos 8.38-39 è Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8.17 è Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.;
Gálatas 4.7 è Assim, você já não é mais escravo, mas filho; e, por ser filho, Deus também o tornou herdeiro.
Isaías 54.17 è nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor.