sábado, 20 de outubro de 2012

CUIDADOS COM A PALAVRA DE DEUS


Texto-base: Hebreus 3.11
Objetivo geral: Devocional

Propósito específico: Devemos crer e aceitar a Palavra de Deus em sua vida.

INTRODUÇÃO

Nenhuma palavra do Senhor falhará (Js 21.45, Sl 119.160), tampouco a que Ele jurou. Quem ouve a voz de Deus, mas não cumpre o que lhe é, mandado, está em situação crítica, pois somente entrarão no repouso do Altíssimo os que obedecem ao Pai. Se não crermos no que Ele diz, tal atitude soará como provocação ao Senhor. Por isso, nunca devemos endurecer o coração após termos ouvido Deus falar, e precisamos fazer tudo para não faltarmos ao descanso do Senhor. O suplício eterno é sério demais.

Assim, jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso. Hebreus 3.11

NÃO DUVIDE DA PALAVRA DE DEUS

O Criador de todas as coisas tem Seus planos. Do nada Ele dez tudo existir. O que o Altíssimo tinha em mente? Não sabemos. Por que teve tanto trabalho em criar todas as coisas e, por fim, o homem? Isso também nos é oculto. No entanto, foi um plano maravilhoso, disso não resta dúvida, e podemos ter certeza de que o ser humano foi a obra-prima de Suas mãos. Todas as coisas foram criadas antes do homem para que esse não tivesse falta de nada.

O pecado cometido por Adão foi uma traição. Com essa atitude, ele nos vendeu ao diabo, e o plano de Deus foi frustrado.

Contudo, o Senhor não desistiu do Seu desejo e, para cumpri-lo, enviou Seu Filho ao mundo a fim de pagar o débito da traição do primeiro homem. Cristo fez tudo: desceu ao nosso nível, tomando a nossa forma, deu testemunho da Verdade, sofreu as nossas culpas, morreu e ressuscitou para a nossa justificação. Sua Palavra declara que tudo foi feito e só temos de aceita-lo como Salvador para voltarmos a ser de Deus (Jo 1.12).

NÃO REJEITE A PALAVRA DE DEUS

Quem não aceita a Sua Palavra faz dEle mentiroso e não entrará no repouso preparado pelo Senhor, assim como os israelitas a caminho de Canaã não puderam entrar na Terra da Promessa. Não há pecado maior que descrer do Altíssimo.

Não se submeter a Palavra é o ato mais tolo que alguém pode praticar. O mesmo vale para o cristão a quem o Pai fala por meio das Escrituras. O servo de Deus sabe o que lhe cabe fazer, mas, por causa de tantas situações, deixa a Palavra para segundo plano. No entanto, no Grande Dia, verá que foi insensatez pura.

O Senhor havia declarado que colocaria os filhos de Israel na Terra Prometida (Gn 12.7; 15.18; 17.8; Êx 3.8). Eles, porém, preferiram dar ouvidos aos dez espias que levaram a informação negativa (Nm 13; 14). Resultado: nenhum deles pôde desfrutar do que Deus havia preparado (Nm 20). Isso é uma advertência do que acontecerá a todo aquele que não crer no que o Pai afirma.

CONCLUSÃO

Não temos opção: se crermos, passaremos a eternidade ao Seu lado; se não crermos, continuaremos debaixo da autoridade do maligno e seremos lançados no lago de fogo e enxofre, preparado para o diabo e seus anjos (Mt 13.41, 42; Mc 16.16; Jo 8.24; Ap 20.15).

Descrer da voz do Senhor é provocá-lO (Sl 78.40). O sofrimento eterno é real e será o preço pago pela rebeldia.

Em Cristo

Marcos Ferreira
20/10/2012
By RRSoares


Extraído:

Nenhum comentário: