domingo, 7 de outubro de 2012

CONQUISTANDO AS VITÓRIAS DO PAI


Texto-base: Isaías 28.5
Objetivo geral: Motivacional

Propósito específico: Devemos assumir-nos como filhos de Deus e estar pronto para conquistar vitórias da parte do Pai.

INTRODUÇÃO

O Todo Poderoso é por nós como coroa gloriosa. Fomos feitos para Ele como reis, soberanos em tudo (Ap 5.10), e agora, todas as circunstancias. Então, não podemos baixar a cabeça para o inimigo e sujeitar-nos aos seus caprichos. Ao contrario, o simples ato de assumir quem somos em Cristo já deixa o adversário desesperado. Se resistirmos ao diabo, ele fugirá de nós (Tg 4.7).

Naquele dia, o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa e por grinalda formosa para os restantes de seu povo. Isaías 28.5

SOMOS FILHOS DE DEUS, E ISSO NOS BASTA

A Palavra declara que não há nenhuma condenação em nossa conta (Rm 8.1), pois a divida que tínhamos foi zerada. Agora, temos livre acesso ao Trono da graça. Jesus, ao conceder-nos a redenção, não o fez de qualquer modo; ela foi uma obra completa e gloriosa.

Fomos feitos filhos de Deus; nossa posição espiritual é de elevado privilégio – o que significa que nada nos falta. O Altíssimo nos deu honra, como exemplificado na parábola do filho pródigo, na qual o pai mandou que um anel fosse colocado no dedo do filho que retornou (Lc 15.11-32). Tendo o Senhor como o nosso enfeite, a nossa formosura será anunciada em todos os lugares.

SOMOS FILHOS DE DEUS, E ISSO GARANTE A VITÓRIA

Foi assim que os Céus planejaram o nosso testemunho; por isso, temos de fazer valer a nossa santidade, pureza e autoridade. Devemos tomar posse dos nossos direitos em Cristo, pois os perdidos precisam ver-nos como verdadeiros filhos de Deus, reconciliados com Ele, como pessoas que sabem o que lhes pertence e disso usufruem. Essa será a melhor mensagem que eles ouvirão. Ao ver-nos diferentes, muitos também desejarão participar da graça disponível a todos. Com a dignidade restaurada, seremos campeões em todas as batalhas.

Agora, já não somos os excluídos, mas os admirados. Somos mais que vencedores por Aquele que nos amou e Se entregou para que tivéssemos uma posição de supremacia sobre todas as obras do inimigo (Rm 8.37). Por isso, a nossa voz tem de ser de alguém que reconhece que é vitorioso.

CONCLUSÃO

O nosso Deus é quem nos conduz em triunfo e nos leva a ocupar os melhores lugares (2Co 2.14).

Em Cristo

Marcos Ferreira
07/10/2012
By RRSoares

Nenhum comentário: