O único e verdadeiro Deus se revelou como o eternamente
auto-existente, auto-revelada "EU SOU" e tem se revelado como
incorporando os princípios de relação e associação, ou seja, Pai, Filho e
Espírito Santo (Dt 6:4; Marcos 12:29, Isaías 43:10, 11; Mateus 28:19).
Que o homem foi criado bom e reto, pois Deus disse : "Façamos o homem à
nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Mas o homem, por
transgressão voluntária, caiu, e sua única esperança de redenção está em
Jesus Cristo, o Filho de Deus (Gênesis 1:26-31: 3:1-7, Romanos
5:12-21).
A graça de Deus, que traz salvação, manifestou-se a todos
os homens, através da pregação do arrependimento para com Deus e a fé em
nosso Senhor Jesus Cristo, o homem é salvo pela lavagem da regeneração e
da renovação do Espírito Santo, e, sendo justificados pela graça,
mediante a fé, torna-se herdeiro de Deus, segundo a esperança da vida
eterna (Tito 2:11, Romanos 10:13-15, Lucas 23:47, Tito 3:5-7). A
evidência "para dentro" para o crente da sua salvação é o testemunho
direto do Espírito (Romanos 8:16). A prova "para fora" da sua salvação a
todos os homens é uma vida de justiça e santidade verdadeiras.
A
ordenança do batismo por um enterro com Cristo deve ser observada como
ordenado nas Escrituras, por todos os que se arrependeram e em seus
corações realmente acreditava em Cristo como Salvador e Senhor. Ao fazer
isso, eles têm o corpo lavado em água pura como um símbolo externo de
limpeza, enquanto o seu coração já foi aspergido com o sangue de Cristo,
como uma limpeza interna. Assim, eles declaram ao mundo que morreram
com Jesus e que também foram ressuscitados com Ele para andar em
novidade de vida (Mateus 28:19, Atos 10:47-48, Romanos 6:04, Atos 20:21 ,
Hebreus 10:22).
A Ceia do Senhor, composta dos elementos, pão e do
fruto da videira, é o símbolo que expressa nossa participação na
natureza divina de nosso Senhor Jesus Cristo (2 Pedro 1:4), um memorial
de Seu sofrimento e da morte (1 Coríntios 11 : 26). É intimados sobre
todos os crentes "até que Ele venha".
Que todos os crentes têm
direito, e deve esperar ardentemente, e buscam, a promessa do Pai, o
batismo no Espírito Santo e fogo, de acordo com o comando de nosso
Senhor Jesus Cristo. Esta foi a experiência normal de todos na igreja
cristã primitiva. Com ele vem o revestimento de poder para a vida eo
serviço, a bestowment dos dons e seus usos na obra do ministério (Lucas
24:29, Atos 1:4; 01:08, 1 Coríntios 12:1-31). Esta experiência
maravilhosa é distinta e posterior à experiência do novo nascimento
(Atos 10:44-46; 11:14-16; 15:7-9).
No batismo de crentes como uma
única obra do Espírito Santo, uma evidência de que é o falar em línguas,
conforme o Espírito de Deus dá-lhes falassem (Atos 2:4). A manifestação
de falar em outras línguas, neste caso, é o mesmo em essência que o dom
de línguas (1 Coríntios 12:4-10, 28), mas diferente em propósito e uso.
As Escrituras ensinam uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá o
Senhor. Pelo poder do Espírito Santo, somos capazes de obedecer a ordem:
"Sede santos, porque eu sou santo." A inteira santificação é a vontade
de Deus para todos os crentes, e deve ser seriamente perseguido por
andar em obediência à Palavra de Deus (Hebreus 12:14, 1 Pedro 1:15-16; 1
Tessalonicenses 5:23-24; 1 João 2:6 ).
A igreja é o corpo de
Cristo, a habitação de Deus através do Espírito, com propósitos divinos
para o cumprimento da grande comissão. Cada crente, nascido do Espírito,
é parte integrante da igreja dos primogênitos, que estão inscritos no
céu (Efésios 1:22-23; 2:22, Hebreus 12:33).
Um ministério
divinamente chamado e biblicamente ordenado foi fornecida por nosso
Senhor para um duplo propósito: A evangelização do mundo, e edificação
do Corpo de Cristo (Marcos 16:15-20, Efésios 4:11-13).
Libertação da doença está prevista na expiação, e é o privilégio de todos os crentes (Isaías 53:4-5, Mateus 8:16-17).
A ressurreição daqueles que dormiram em Cristo e sua tradução,
juntamente com aqueles que estão vivos e para a vinda do Senhor, é a
esperança iminente e bendita da igreja (1 Tessalonicenses 4:16-17, Tito
2: 12, 1 Coríntios 15:51-52; 08:23 romanos).
A revelação do Senhor
Jesus Cristo do céu, a salvação da nação de Israel, e o reino milenar de
Cristo sobre a terra é a promessa bíblica e esperança do mundo (2
Tessalonicenses 1:17, Apocalipse 19:11-14, Romanos 11:26 -27, Apocalipse
20:1-7).
O diabo e seus anjos, a besta eo falso profeta, e quem não
for achado escrito no Livro da Vida, deve ser remetido para o castigo
eterno no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte
(Apocalipse 19: 20, Apocalipse 20:10-15).
"De acordo com sua promessa, esperamos novos céus e uma nova terra, onde habita a justiça" (2 Pedro 3:13, Apocalipse 21:1).
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