quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CONHECENDO A GRAÇA DE DEUS




Texto-base: Romanos 5.18


Objetivo geral: Doutrinário
Propósito específico: Devemos entender o propósito da Graça de Deus.

INTRODUÇÃO

Os teólogos classificam a graça como favor imerecido. Tal conceituação teológica é real, mas fraca, pois deixa a desejar em mais informações. Perece que quem cunhou essa frase não sabia buscar do Senhor uma revelação mais profunda.

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos homens, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5.18

A GRAÇA NOS TORNA QUEM DEUS QUER QUE SEJAMOS

Entendo que graça é o maravilhoso mover de Deus, o qual faz com que o Senhor nos enxergue do modo como Ele deseja que sejamos. Só mesmo esse favor imerecido em ação pode fazer tal coisa por nós, que não temos nada que nos recomende a tal Ser tão santo e puro.

Ao recebermos a graça divina, somos purificados e podemos ficar diante do Altíssimo como se jamais tivéssemos feito algo de errado. Essa dádiva resgatou o homem, que foi expulso do Paraíso por causa do pecado, para andar novamente com o Senhor.

Por esse motivo, não temos de temer ou achar que não podemos apresentar-nos a Deus. Caso seja aceita em toda a sua extensão, a graça divina faz em nós uma obra tão grandiosa, que o sentimento de indignidade não mais povoa nosso coração.

A GRAÇA NOS DÁ LIVRE ACESSO A DEUS

Ao sermos alvos da graça do Senhor, voltamos à presença dEle. Agora, tal como Adão se encontrava antes do pecado, podemos estar, constantemente, diante de Deus. Temos condições de falar com Ele e sermos ouvidos.

Podemos separar momentos presos e dedica-los à comunhão com o Pai. Ele vem e nos visita, conforta, orienta, cura, abençoa, limpa de todo mal e ainda nos reveste de poder para agir em Seu Nome e fazer as mesmas coisas que fazia e faria se estivesse em nosso lugar.

CONCLUSÃO

Graça, quão maravilhosa é a graça, pois me fez crer na bendita Palavra do meu Pai e me deu condições de possuir a justificação para a vida! Mas o melhor é que não sou o único, pois essa benção está disponível a todos.

Em Cristo

Marcos Ferreira
03/10/2012

by RRSoares

Nenhum comentário: