sábado, 27 de outubro de 2012

DÊ ATENÇÃO AO QUE DEUS LHE TEM MOSTRADO


Texto-base: Amós 1.1
Objetivo geral: Consagração

Propósito específico: Devemos estar atento ao que Deus lhe tem mostrado, buscando viver e compartilhar isso.

INTRODUÇÃO

Amós se portou como um verdadeiro profeta antes do terremoto. O que lhe foi mostrado ele revelou não só aos filhos de Israel, mas também a todas as nações em volta dos israelitas. Tais povos agiam de acordo com a vontade do diabo, e, por isso, o Senhor não poderia guarda-los da destruição iminente. Essa mensagem permanece atual e serve para a nossa geração. Quem tem juízo deve afastar-se do adultério, da mentira e de tudo o que é do inimigo.

As palavras de Amós, que estava entre os pastores de Tecoa, o que ele viu a respeito de Israel, nos dias de Uzias, rei de Judá, e nos dias de Jeroboão, filho de Joás, rei de Israel, dois anos antes do terremoto. Amós 1.1

VIVA DE ACORDO COM O QUE DEUS LHE TEM MOSTRADO

A mensagem de Amós é atual. Deus estava indignado até com a justiça da época, que, como a de hoje, soltava um ladrão que roubara muito e prendia um infeliz que subtraíra uma sandália, por exemplo. As nossas mãos andam sujas de todo tipo de corrupção, mas nada fica oculto aos olhos de Deus (Pv 15.3).

Nossas atitudes fecham os ouvidos do Senhor e O impedem de agir em nosso favor. Desse modo, passamos por sérias provações. Na catástrofe avisada pelo profeta, muita gente deve ter perdido a vida simplesmente porque não quis ouvir.

Todo pecado faz com que o rosto de Deus se vire para longe de nós e Ele não ouça as nossas petições (Sl 66.18; 1Pe 3.12). A melhor coisa é nos afastarmos das iniquidades, seja adultério, mentira ou qualquer outra prática pecaminosa.

COMPARTILHE COM OUTROS O QUE DEUS LHE TEM MOSTRADO

Se todo servo de Deus revelasse o que lhe é mostrado, vidas poderiam ser salvas, e prejuízos, evitados. Porém, se ele der o recado, e as pessoas não o levarem a sério, a responsabilidade será delas.

Ao lermos o primeiro capítulo do livro de Amós e parte do segundo, veremos que ele foi claro até demais sobre o terremoto que estava chegando. Dois anos depois, aqueles povos viram a confirmação da mensagem dos Céus. Penso que, se eles tivessem atendido à exortação, Deus poderia ter evitado aquele fenômeno da natureza.

Para mim, quando o Senhor nos revela algo que está a caminho, Ele está orientando-nos a busca-lo a fim de que aquilo seja evitado.

CONCLUSÃO

O Altíssimo fica indignado com a conduta de Seus filhos. O melhor é ouvir o conselho dELe e não sair de Sua presença.

Tudo está nu e patente aos olhos dAquele com quem temos de tratar.

Em Cristo

Marcos Ferreira
27/10/2012
By RRSoares
Extraído:

Nenhum comentário: