segunda-feira, 29 de outubro de 2012

DERRUBANDO MURALHAS

Texto-base: Josué 6.10               

Devemos, por meio da obediência as Senhor, estar pronto a derrubar as muralhas que se levantam contra a sua vida.

Nenhum general deste mundo tomaria a atitude do comandante Josué, pois sua estratégia foi dada por orientação divina. Todo aquele que seguir as instruções celestes logrará sucesso. Se os israelitas tivessem dado ouvidos à orientação do homem, até poderiam ter tomado a cidade de Jericó, mas teria custado muitas vidas, porém, como seguiram a ordenança do Senhor, não houve perda de nenhum deles.

Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia em que eu vos diga: Gritai! Então, gritareis. Josué 6.10

OBEDEÇA INCONDICIONALMENTE A DEUS

Jamais deveremos questionar um servo do Senhor quando ele está sendo usado por Deus. Jericó se achava invencível, mas Josué sabia ouvir a voz do Altíssimo. Prova disso é que o Senhor proibiu Seu povo de sequer dar uma palavra, pois esse deveria unicamente confiar unicamente nas orientações reveladas ao homem de Deus. Então as ordens divinas foram cumpridas à risca, e, conseqüentemente, as muralhas caíram por terra.

Josué, o comandante do povo do Senhor, usou uma estratégia que nenhum general do mundo usaria para tomar uma cidade sem que perdesse parte de seu efetivo, os filhos de Israel não perderam ninguém e, em poucas horas, acabaram com a fortaleza do inimigo. O mesmo acontece conosco: quem obedece às direções divinas vê o Senhor derrubando as muralhas.

NÃO DUVIDE DO PODER DE DEUS

Convencer todos a se calarem deve ter sido a parte mais difícil, mas era necessário. Nós também sempre temos de calar os argumentos da razão humana e apóia-nos somente no que nos é dito pela Palavra. Naquele episódio especial, a obediência fez com que o poder de Deus sacudisse as largas muralhas daquela cidade e elas ruíssem.

Não deve ter sido fácil fazer aquela multidão de israelitas obedecerem às ordens do Todo-Poderoso. Quando, no culto, consigo fazer com que os irmãos dêem ouvidos ao que o Senhor diz, muitos milagres são operados. No entanto, questionar a direção que um servo fiel recebeu não é bom. As considerações do homem atrapalham a execução do plano de Deus (Is 55.8) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Por isso, quando agimos por fé, não devemos fazer comentário algum (2 Co 5.7) visto que andamos por fé e não pelo que vemos, mas tão somente seguir as orientações do Céu, pois obediência traz vitória!

Conclusão

Não importa o número de muralhas que estão barrando seu progresso, nem a espessura delas. Ouça o que a Palavra lhe diz e siga em frente – não retirando nem acrescentando coisa alguma ao que o Senhor afirma -, pois Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Sua Igreja (Mt 16.18) Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Então, seja valente e ouse acreditar no que lhe é revelado, não comparando o conhecimento do homem com o do Senhor, pois o nosso Deus é superior em tudo.

R.R.Soares

Em Cristo 

Marcos Ferreira

29/10/2012

Nenhum comentário: