quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CUMPRINDO A MISSÃO NO CORPO DE CRISTO



Texto-base: Romanos 12.6
Objetivo geral: Consagração

Propósito específico: Devemos se comprometer em cumprir nossa missão como membros do Corpo de Cristo.

INTRODUÇÃO

O Senhor tem diferentes dons para equipar seu povo para a batalha espiritual. Estamos em guerra contra os principados, as potestades malignas, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestiais. Não adianta querermos levantar a bandeira branca, pedindo paz, ou nos declararmos neutros. Somos soldados do bem, convocados pelo Rei dos reis, para fazermos a obra divina. Para isso, duas coisas são necessárias.

De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé. Romanos 12.6

USE OS DONS QUE ELE LHE DEU

Para cumprirmos a nossa missão no Corpo de Cristo, foram-nos entregues os dons, ou seja, as habilidades necessárias que devem ser usadas segundo a fé que nos é concedida. Se formos negligentes nessa incumbência, seremos achados em falta, e a Escritura diz que maldito é aquele que faz a obra do Senhor inadequadamente (Jr 48.10).

Viva aos pés do Senhor, orando e meditando na Palavra. Jamais deixe de pedir, pois quem o faz recebe, ou de buscar, para que possa encontrar o que procura; nem também cesse de bater, pois a porta será aberta para você (Mt 7.7). se algo está além da sua capacidade, clame ao Senhor, pedindo-Lhe que o ajude. Faça tudo com a força – o entendimento – que lhe for dada, pois Deus jamais exigirá que você cumpra algo para o qual Ele não o tiver capacitado.

PERMITA-SE SER USADO POR ELE

Somos parceiros do Senhor, o qual é o Comandante, pois Ele sabe planejar e executar Sua boa vontade. O que Ele requer de nós é somente fidelidade e amor com relação a Sua Palavra.

Permitir que Deus use a sua vida é o segredo, mas tentar fazer o Senhor usá-lo é estupidez, pois, dessa forma, você tentaria tomar a direção dEle, e isso não seria possível.

Agora, sempre é preciso que nos esforcemos, pois a carne é fraca e encontra mil razões para deixar os outros realizarem o que a nós foi confiado. O Senhor, em Seu grande amor, atribui-nos tarefas que, se realizadas à Sua vontade, irão dar-nos recompensas por toda a eternidade.

CONCLUSÃO

Em nossos dias, Deus está executando Sua obra da mesma forma como o fez nos dias de Abraão, Moisés, Davi e de tantos outros servos dEle.

Não temos de achar que só eles foram privilegiados ao serem chamados para servirem o Rei eterno; nós também o fomos de modo igual.

Que você não desperdice sua chamada é a minha oração.

Em Cristo

Marcos Ferreira
25/10/2012
By RRSoares


Extraído:

Nenhum comentário: