sábado, 13 de outubro de 2012

CRER EM JESUS É O MAIS IMPORTANTE




Texto-base: João 3.36

Objetivo geral: Evangelístico

Propósito específico: Devemos crer em Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida.

INTRODUÇÃO

Como somente ¼ dos habitantes da Terra se declara cristão, sabemos quantos não conhecem o Senhor e estão debaixo da ação do inimigo, o qual, quando quer e do modo que deseja, usa-os para os seus mais perversos intentos.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3.36

CRER EM JESUS É O MAIS IMPORTANTE

Crer em Jesus é importante pelo fato de carregar as bênçãos do Senhor. Se uma pessoa não confia no Filho de Deus, não alcança a vida eterna com Cristo. Assim, por toda a eternidade, estará em sofrimento, longe do Senhor. Além disso, nesta vida, ela também não terá o Senhor como Pai, tampouco poderá contar com a proteção divina, pois a ira do Altíssimo sobre ela permanecerá.

A tragédia maior dos perdidos é que não sentem a necessidade de conhecer Jesus. Eles vivem sem esperança e, longe do Criador, querendo ou não, são súditos do império das trevas. Essas pessoas andam segundo o curso desse mundo, do modo como deseja o príncipe da potestade do ar, o qual opera em todos os não salvos.

A vida eterna começa quando aceitamos a Jesus como Salvador e Senhor e pautamos nossas atitudes em Seus ensinamentos. Dessa forma, passamos pela porta estreita e andamos pelo caminho apertado que nos leva à felicidade eterna.

CRER EM JESUS É MAIS QUE RELIGIÃO

Dentre os que se dizem cristãos, quantos realmente o são? Nas igrejas evangélicas, muitos estão somente praticando rituais religiosos. Será que possuir o cartão de membro irá ajuda-los no Grande Dia?

Alcançamos o Céu quando cremos, de fato, em Jesus, e não quando reconhecemos que Ele existe, que é bom e é o único Caminho. A rebeldia aos mandamentos do Senhor é uma declaração de que, realmente, não cremos nEle, não Lhe obedecemos e não O amamos. Todos aqueles que fazem o que acham melhor e agradam constantemente à carne jamais verão o Reino de Deus.

CONCLUSÃO

Grande é o numero de “cristãos” que não conhecem a vida. Eles vegetam em nossas igrejas, enquanto comentam com despeito sobre aqueles que praticam a Palavra e, por isso, recebem bênçãos; tais “cristãos” nada conseguem.

Como mudar isso? Basta crer, verdadeiramente no Filho de Deus.

Em Cristo

Marcos Ferreira
13/10/2012
By RRSoares

Nenhum comentário: