quarta-feira, 17 de outubro de 2012

CRER EM JESUS É O ÚNICO CAMINHO


 Texto-base: João 8.24
Objetivo geral: Doutrinário

Propósito específico: Devemos crer em Jesus como o único Caminho.

INTRODUÇÃO

Quem pertence ao povo de Deus possui o melhor da vida. No entanto, aquele que não creem no fato de que Jesus é o Senhor amontoam fracassos.

Por isso, vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8.24

CRER EM JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA DEUS

Os judeus, como descendentes de Abraão, faziam parte do povo de Deus. Eles eram os herdeiros da Aliança que o Senhor havia feito com esse  patriarca (Gn 12, 13, 15 e 17) e seus descendentes, Isaque (Gn 26) e Jacó (Gn 28). Porém, por não aceitarem o presente mais precioso que o Pai tinha para lhes dar – Jesus como Senhor e Salvador (Lc 4.16-30) -, morreram em seus pecados. Hoje, o mesmo está acontecendo com as pessoas que se têm tornado religiosos e não praticantes da Palavra, as quais vivem oprimidas por não terem tido uma real experiência com o Senhor.

Isso está acontecendo com muitas pessoas cuja vida é dedicada a ajudar o próximo. Na verdade, elas estão nas mãos do inimigo por causa deste detalhe: não creem que Jesus é o Senhor. Eles pode resolver o problema de todas as pessoas, pois tem todo o poder nos céus e na terra, mas nada poderá ser feito em favor daqueles que não crerem nEle. O Senhor nos deu Seu Nome, poder sobre toda a força do inimigo, entretanto, isso só funciona para quem acredita nEle.

CRER EM JESUS É O ÚNICO CAMINHO PARA A VITÓRIA

Muitos cristãos oram, mas não são curados, e, perplexos, perguntam o que está errado. Na verdade, não é necessário questionar isso, pois quem erra sabe qual mandamento transgrediu. Por isso, enquanto não se acertarem com o Senhor, continuarão oprimidos pelas forças das trevas. Só aqueles que confessa as próprias transgressões e as abandona alcança misericórdia (1Jo 1.9). Enquanto o pecado não for confessado, não será removido. Quem pratica o que a Bíblia condena não tem paz nem o perdão do Senhor.

Agora, a pessoa que, de fato, assume-se na Palavra passa a desfrutar do melhor em todos os sentidos. Porém, aquele que continua no pecado está mal espiritualmente e, mesmo que ore, jejue e faça todas as correntes de oração que puder, nada conseguirá de Deus, por se encontrar nas mãos do inimigo. Por outro lado, para quem se entrega a Jesus, tudo é diferente; não há mais condenação para ele. O sinal de que alguém está em paz com Deus é que sente o desejo de se acertar também com a pessoa enganada. Essa foi a atitude de Zaqueu após se encontrar com Jesus (Lc 19.1-9).

CONCLUSÃO

Todo aquele que assume seu lugar em Cristo faz de Jesus o Senhor de sua vida. Então, descobre que o Nome dEle, em seus lábios, tem o mesmo poder que tinha nos lábios do Senhor. Essa é uma prova de que realmente crê em quem Jesus é.

Em Cristo

Marcos Ferreira
17/10/2012
By RRSoares
Extraído:

Nenhum comentário: