domingo, 15 de abril de 2018

COMECE O SEU DIA COM JESUS

Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, O Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade. —Salmos 92:1-2
Você sabia que Deus prometeu que nenhuma arma forjada contra você prosperará (Isaías 54:17)? No entanto, Ele não prometeu que não seriam forjadas armas contra você. Ele prometeu que ainda que fossem forjadas armas contra você, elas não o feririam e nem o derrotariam.
Comece o seu dia com Jesus — praticando observar a Sua presença, entregando seus planos a Ele e confiando nele para lhe dar o Seu favor imerecido, a Sua sabedoria e a Sua força para este dia.
Existe todo tipo de arma forjada contra a humanidade, principalmente nestes últimos dias. Pense simplesmente nos muitos tipos de vírus, enfermidades e doenças mortais. Quando você liga a televisão e assiste aos noticiários, tudo o que parece ouvir é sobre guerras, conflitos, desastres, colapsos financeiros, violência, desemprego, fome e novas variedades de vírus mortais. É impressionante quantas pessoas acordam pela manhã e a primeira coisa que fazem é pegar o jornal e ler más notícias antes de irem para o trabalho. Depois, bem antes de se deitarem, assistem ao noticiário novamente!
Agora, por favor, entenda que não sou contra ler os jornais ou assistir ao noticiário, ou assistir à TV com a finalidade de estar bem informado. Mas quero encorajá-lo a começar seu dia com Jesus, praticando observar Sua presença, reconhecendo-o, entregando os seus planos a Ele, e confiando nele para lhe dar o Seu favor imerecido, a Sua sabedoria e a Sua força para cada dia. Lembre-se de ser como José na Bíblia. O Senhor era com José e ele era um homem próspero! O seu sucesso não vem como consequência de você estar a par do descobrimento mais recente de um vírus ou por estar ciente do último desastre. Não, o seu sucesso virá em consequência de você estar sintonizado com a presença de Jesus em sua vida!
Existem muitas pessoas na minha igreja que começam o dia todas as manhãs participando da Santa Ceia, não como um ritual, mas como um momento para se lembrar de Jesus e do poder da Sua cruz. Elas olham para Jesus para lhes dar a Sua força, para receber a Sua vida divina para os seus corpos físicos enquanto comem o pão. Renovam a sua consciência em relação ao dom gratuito dá justiça comprado pelo sangue de Jesus na cruz enquanto bebem do cálice. Que maneira boa de começar o dia!
Também cheguei à conclusão de que o último pensamento antes de você se deitar é muito importante. Já fiz isso antes e você também pode fazer — ir se deitar pensando em Jesus, dando graças a Ele pelo dia que passou. Você também pode meditar em uma das Suas promessas, como a que se encontra em Isaías 54:17. Simplesmente diga: “Obrigado, Pai. A Tua Palavra declara que nenhuma arma forjada contra mim prosperará! ” Na maioria das vezes, acordo me sentindo rejuvenescido, renovado e cheio de energia, embora não tenha dormido muitas horas.
Por outro lado, se eu for me deitar apenas com o que acabei de ouvir no noticiário na minha mente, posso dormir por muito mais horas do que o normal, mas ainda acordo me sentindo cansado. Às vezes até sentindo dor de cabeça. Você já passou por isso? Bem, você não precisa se sentir' assim novamente. Faça um sanduíche do seu dia com a presença de Jesus. Comece o dia com Ele, desfrute a Sua presença durante o dia e termine o dia com Ele em sua mente!
Oração de Hoje
Senhor Jesus, obrigado pela Tua presença comigo hoje. Ajuda-me a ser mais consciente do Teu favor imerecido para comigo do que das más notícias com as quais as pessoas se preocupam. Hoje, entrego todos os meus planos a Ti, sabendo que o Teu favor imerecido, a Tua sabedoria e a Tua força estão sempre comigo para me prosperar e me dar êxito.
Pensamento de Hoje
Vou fazer um sanduíche do meu dia com a presença de Jesus.

https://www.josephprince.org/

Nenhum comentário: